Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Hermínio pede atuação de militares na fronteira


Ao registrar que no próximo domingo (19) se comemora o Dia do Exército Brasileiro, o deputado Hermínio Coelho (PSD), atual 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, destacou que a instituição é merecedora da confiança dos brasileiros, pois além de suas missões institucionais também tem dado importante apoio social, principalmente para as regiões carentes e distantes dos grandes centros urbanos. Mas para ele, o Brasil hoje convive com uma guerra civil, aonde o narcotráfico vem impondo regras, pois as fronteiras do país se encontram desguarnecidas.

Transposto o episódio da Ditadura Militar, o deputado Hermínio Coelho enfatizou que os militares em geral conquistaram o respeito da população, que em alguns momentos clama por uma efetiva participação destas corporações no reforço ao sistema de segurança pública dos Estados.

O parlamentar elogiou a presença do Exército nas missões de atendimento social e de saúde, no acolhimento a pessoas carentes, na assistência às vítimas de calamidades e também na área de engenharia, a exemplo da nobre missão do 5º BEC no Estado.

“O Exército está pronto a servir a nossa sociedade, é a mão amiga e o braço forte em defesa da população brasileira. Parabéns a todos integrantes desta instituição”, afirmou.

De acordo com o deputado Hermínio Coelho, o Exército, bem como as demais forças militares, está altamente qualificado, possui equipamentos e está pronto para servir e a efetivar mais esta contribuição. Para ele, só falta mesmo o Governo Federal e os congressistas federais, entenderem de uma vez por toda que o país está em guerra civil, que crianças e jovens sofrem as consequências da criminalidade e que a Polícia Federal não conta com contingente suficiente para cumprir com a importantíssima missão de vigilância da fronteira.

Neste sentido, no entendimento de Hermínio Coelho, o Exército deveria ser convocado e até mesmo receber como missão permanente a vigilância das fronteiras, pois tudo que vem acontecendo nos centros urbanos e adjacentes é reflexo da falta de policiamento na extensa fronteira do Brasil. Segundo ele, a falta de um trabalho sistemático de vigilância nas fronteiras contribui para o narcotrárfico, ação do crime organizado, furtos de veículos e aeronaves, tráfico humano, entrada de armas, inclusive equipamentos sofisticados, e até mesmo a invasão do território brasileiro por grupos de guerrilheiros.

Ao concluir, enfatizou o 2º vice-presidente da Assembleia, deputado Hermínio Coelho, que o Exército está pronto a servir e já demonstrou competência em muitas missões internacionais, além de executar suas missões e funções constitucionais com profissionalismo e seriedade.

Fonte: Paulo Ayres
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)