Terça-feira, 14 de julho de 2009 - 11h17
O vereador José Hermínio Coelho, PT, presidente da Câmara Municipal, pediu ontem, da tribuna, a cabeça de Fernanda Moreira, titular da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Ele criticou duramente a inoperância daquele órgão e a capacidade de sua dirigente.
![]() |
- Os terminais dos coletivos na cidade é uma vergonha. Não tem estrutura nenhuma. O trabalhador não tem onde comer nem tomar um copo dágua. Não tem onde descansar e nem sombra existe. E Semtran não faz nada, não toma nenhuma atitude, continuou o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho.
- Tudo que se pede ou sugere, a resposta é sempre a mesma: “não tenho recurso”. Ora, sabemos que o dinheiro é curto. Mas quando existe vontade, criatividade e decisão, muita coisa pode ser feita. Mas não é isso que se ver, disse Hermínio.
Em aparte, a vereadora Ellis Regina, PC do B, pediu que todos os vereadores se unam para pedir a exoneração de Fernanda Moreira ao prefeito Roberto Sobrinho. Já o vereador Moisés DJ Costa, PV, em outro aparte confessou ter pedido uma faixa de pedestre numa via da cidade e não atendido. “O negócio tá bagunçado mesmo” reconheceu .
Por fim, até o líder do governo, vereador Marcelo Reis, PV, também em aparte, sugeriu que os vereadores façam um relatório para o prefeito Roberto Sobrinho. E declarou:
- tem um grupo de secretários sem futuro e sem significado para a população. Temos que fazer uma ação coletiva e pedir a substituição. Os demais são razoáveis.
Hermínio encerrou afirmando que, salvo algumas exceções, não tenho elogio para ninguém.
Fonte: Osmar Silva
Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de
A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme
Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei