Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Greve da Saúde de Rondônia começa na quinta-feira


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde), Caio Marin, disse agora há pouco que a greve da categoria começa impreterivelmente na próxima quinta-feira (26.04) em todo o Estado. Hoje pela manhã, centenas de servidores participaram de uma audiência pública em frente ao Hospital de Base, e aprovaram a paralisação.

“Estamos apenas esperando o decurso de prazo das 72 horas, como exige a Lei, até que o Estado seja comunicado da decisão”, disse o lide sindical. A aparente normalidade a que se refere a Secretaria de Estado da Saúde sobre a freqüência de servidores dentro dos hospitais públicos estaduais nesta segunda-feira, se dá justamente por causa do aguardo dos três dias pelo movimento grevista.

Na quinta-feira, as mobilizações começam em todos os hospitais públicos da capital e rapidamente vão chegar ás unidades do interior de Rondônia. O centro nervoso da greve será o João Paulo II, onde o comando de greve fará manifestações diárias com carro de som. Os servidores reivindicam o envio do PCCR à Assembleia Legislativa, pagamento de insalubridade e melhorias nas condições de trabalho.

“Se existe alguém culpado pela greve, esse deve ser o Governo do Estado que se comprometeu em aprovar a revisão do PCCR. Há meses isso já estava negociado com o Governo, tanto é que condicionamos o apoio à aprovação do Projeto das Organizações Sociais à aprovação do PCCR. Esgotamos todas as tentativas de negociar com o Executivo e agora só nos resta cruzar os braços”, explicou Caio.


Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

No último sábado (30), durante a ação realizada na região da Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Cristo, foram realizados 82 procedimentos de impl

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)