Quinta-feira, 29 de março de 2012 - 22h01
A reunião para o dia 18 foi acertada na manhã desta quinta-feira (29), quando Juscelino do Amaral recebeu em seu gabinete uma comitiva de mulheres que compõem os conselhos municipal e estadual, além da Defensoria Pública do Estado, que conta com um núcleo de atendimento extra-oficial voltado para as mulheres vítimas de agressão. No encontro, que fez parte da agenda de março, o mês dedicado às mulheres, as conselheiras apresentaram ao chefe da Casa Civil a sugestão para que seja adotada como política pública do Estado o funcionamento da Delegacia da Mulher durante 24h e a capacitação da equipe responsável pelo atendimento, uma vez que muitas vítimas afirmam sofrer discriminação quando procuram a Central de Polícia ou uma delegacia não especializada.
Ao empenhar apoio às mulheres, inclusive vestindo literalmente a camisa símbolo da luta, Juscelino garantiu que o governador Confúcio Moura é sensível à causa e tem buscado meios para combater todo tipo de violência, em especial contra a mulher, que devido aos grandes empreendimentos em instalação no Estado e ao consequente aumento populacional tem tomado proporções imensuráveis, só sendo contabilizados os casos em que a mulher ou pessoa próxima denuncia. O chefe da Casa Civil mostrou relatório da Polícia Civil sobre o atendimento nas delegacias, em que se constata que o pico das agressões está no período da noite e aos domingos.
Ele também enfatizou que as medidas a serem tomadas pelo governo serão em nível estadual, pois apesar do foco da violência se concentrar na Capital, há ocorrências de grande impacto no interior onde a precariedade do atendimento é mais evidente. “Esse é o governo da Cooperação que agora tem como marca o FutuRO, e nesse futuro o combate à violência contra a mulher está incluso”, disse Juscelino ao assumir o compromisso, em nome do governo, de discutir a ampliação do horário de atendimento nas Delegacias da Mulher e disponibilizar equipe capacitada para um atendimento mais eficaz, que estimule a mulher a denunciar com a garantia de ter seus direitos preservados.
As conselheiras ainda informaram a Juscelino do Amaral que está em fase de elaboração um plano de ação para todo o Estado.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)