Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo cumpre acordo com trabalhadores em educação


Diferente do que foi divulgado na imprensa, o secretário de Educação de Rondônia, professor Edinaldo Lustoza, reafirmou o compromisso do governo estadual em cumprir o acordo firmado na Justiça entre a Secretaria de Estado da Educação e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), que pôs fim à última greve deflagrada no Estado.

Lustoza informou, ainda, que desconhece qualquer denúncia de perseguição,  humilhação e assédio moral envolvendo professores que participaram do  protesto, conforme informou a assessoria de imprensa do Sintero. "Desconheço qualquer denúncia nesse sentido e gostaria de dizer aos professores que, por alguma razão se sintam perseguidos, procurem a Seduc para esclarecer qualquer fato dessa natureza, pois estou à disposição", disse ele, lembrando que o Governo do Estado vem cumprindo integralmente todos os pontos acordados junto ao Sintero.

Ao saber da denúncia, o secretário convocou a representante de ensino de  Porto Velho, professora Irany de Oliveira, que também negou qualquer tipo de  perseguição ou relatórios "fabricados" por diretores de escolas para  prejudicar os educadores que participaram da greve. "Não existe perseguição,  revanchismo ou relatórios fabricados. Os professores que foram devolvidos,  por exemplo, contou com uma justificativa do diretor da escola, sem que eu  tivesse acesso aos relatórios", justificou a representante, lembrando que,  em relação à reposição de aulas, os professores irão repor as aulas dentro  do que ficou acordado na reunião realizada entre os representantes do  Governo do Estado e Sintero.

O secretário de Educação também descartou qualquer tipo de repressão ou  assédio moral por parte do governo estadual contra os servidores que  participaram do movimento. "Respeitando os feriados e os sábados, conforme  prevê o acordo, as aulas serão repostas conforme o calendário elaborado  pelas escolas, garantido assim o cumprimento integral do ano letivo",  informou Lustoza.

Por fim, o secretário chamou atenção para o fato do governo de Rondônia está  trabalhando dentro da lei, respeitando os acordos firmados anteriormente na  Justiça, além de atender as demandas da educação para melhorar ainda mais a qualidade do ensino rondoniense.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,

Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo

Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo

A deputada federal Cristiane Lopes realizou a entrega oficial de equipamentos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio Crespo. O

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)