Quinta-feira, 8 de novembro de 2012 - 20h01

O governador começou falando sobre a crise financeira mundial que atinge os estados brasileiros e citou as medidas que a administração estadual tem feito para conter o problema, como a titularização dos imóveis rurais. “Serão mais de 60 mil propriedades rurais documentadas e a entrega de cadastro ambiental, com isso vamos dobrar a riqueza do Estado em cinco anos”, afirmou o governador.
Confúcio Moura também disse que foram tomadas medidas para conter a despesas do Estado e com isso equilibrar as contas, foram reduzidas diárias e despesas com combustível. Ao ser questionado sobre o projeto “Asfalto Bom”, o governador respondeu que existem recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e o projeto será retomado em abril do ano que vem e falou dos investimentos que foram feitos no setor através do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que adquiriu 240 máquinas novas e 10 usinas de asfalto para contemplar a população dos municípios.
O governador também falou sobre o “Plano Futuro” que completou um ano de desenvolvimento em Rondônia com muito êxito, “vamos investir R$ 120 milhões em moradia, através de parcerias” e ressaltou a construção de quatro mil casas populares em Porto Velho no bairro Mariana. A meta do governo do Estado é construir 20 mil moradias em quatro anos. O Plano Futuro abrange vários projetos interligados como distribuição de renda e de crédito para fomentar a economia no Estado.
O governador também falou de seu relacionamento com a Assembléia Legislativa e afirmou que respeita o poder legislativo que representa a vontade do povo e disse que tem trabalhado pessoalmente para manter um bom relacionamento com todos os parlamentares da Casa de Leis.
A transposição também foi abordada durante a entrevista. O governador Confúcio Moura disse que, exatamente naquele momento, a bancada federal de Rondônia estava reunida na Casa Civil em Brasília, discutindo a questão do erro da redação da Emenda Constitucional no que se refere ao enquadramento dos servidores. A expectativa é que a transposição aconteça ainda este ano.
Confúcio Moura também respondeu perguntas feitas pelos ouvintes que ligavam para a emissora de vários municípios do Estado, questionando sobre saúde, educação, asfalto, segurança, pagamento de precatórios, corte de gastos. O governador disse que o Estado perdeu R$ 350 milhões em quatro meses e justificou os cortes dos gastos que vem fazendo na administração estadual. Muitos ouvintes também ligaram para elogiar o trabalho que governador vem realizando nos 52 municípios do Estado.
Fonte: Eleni Caetano – Decom
Foto: Ésio Mendes - Decom
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)