Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governador concede entrevista na Hora do Povo


Gente de Opinião

O governador começou falando sobre a crise financeira mundial que atinge os estados brasileiros e citou as medidas que a administração estadual tem feito para conter o problema, como a titularização dos imóveis rurais. “Serão mais de 60 mil propriedades rurais documentadas e a entrega de cadastro ambiental, com isso vamos dobrar a riqueza do Estado em cinco anos”, afirmou o governador.

Confúcio Moura também disse que foram tomadas medidas para conter a despesas do Estado e com isso equilibrar as contas, foram reduzidas diárias e despesas com combustível. Ao ser questionado sobre o projeto “Asfalto Bom”, o governador respondeu que existem recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e o projeto será retomado em abril do ano que vem e falou dos investimentos que foram feitos no setor através do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que adquiriu 240 máquinas novas e 10 usinas de asfalto para contemplar a população dos municípios.

O governador também falou sobre o “Plano Futuro” que completou um ano de desenvolvimento em Rondônia com muito êxito, “vamos investir R$ 120 milhões em moradia, através de parcerias” e ressaltou a construção de quatro mil casas populares em Porto Velho no bairro Mariana. A meta do governo do Estado é construir 20 mil moradias em quatro anos. O Plano Futuro abrange vários projetos interligados como distribuição de renda e de crédito para fomentar a economia no Estado.

O governador também falou de seu relacionamento com a Assembléia Legislativa e afirmou que respeita o poder legislativo que representa a vontade do povo e disse que tem trabalhado pessoalmente para manter um bom relacionamento com todos os parlamentares da Casa de Leis.

A transposição também foi abordada durante a entrevista. O governador Confúcio Moura disse que, exatamente naquele momento, a bancada federal de Rondônia estava reunida na Casa Civil em Brasília, discutindo a questão do erro da redação da Emenda Constitucional no que se refere ao enquadramento dos servidores. A expectativa é que a transposição aconteça ainda este ano.

Confúcio Moura também respondeu perguntas feitas pelos ouvintes que ligavam para a emissora de vários municípios do Estado, questionando sobre saúde, educação, asfalto, segurança, pagamento de precatórios, corte de gastos. O governador disse que o Estado perdeu R$ 350 milhões em quatro meses e justificou os cortes dos gastos que vem fazendo na administração estadual. Muitos ouvintes também ligaram para elogiar o trabalho que governador vem realizando nos 52 municípios do Estado.

Fonte: Eleni Caetano – Decom
Foto: Ésio Mendes - Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)