Quinta-feira, 14 de maio de 2015 - 09h06
A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), em discursou na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde de ontem, terça feira (12), falou sobre a Operação Detalhe, deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público (MP) no município de Cacoal, prendendo o presidente da Câmara dos Vereadores, além de outros vereadores e da chefe de gabinete da prefeitura.
A deputada disse estar indignada ao citar os escândalos que atingiram a cidade na última segunda-feira (11). “Mais uma vez nosso Estado está nas páginas policiais, e dessa vez é o meu município Cacoal. Isso vai deixar o nome dos políticos na lama, desacreditados perante a população”, disse ela.
Segundo a parlamentar, “a cidade tem sido saqueada por uma quadrilha de políticos, ficando sem iluminação, sem segurança, com estádio e hospitais interditados, além dos buracos que não param de surgir nas ruas”.
O deputado Hermínio Coelho (PSD) parabenizou a deputada pelo discurso e afirmou que o estouro da operação em Cacoal já se era esperado devido às condições em que se encontra o município, porém deixou todos os moradores espantados.
Hermínio disse, ainda, acreditar ser inadmissível o prefeito não saber da situação, pois ele é quem administra o município. “Infelizmente o Padre Franco se perdeu na administração da cidade,” disse o deputado.
O deputado Laerte Gomes (PEN) declarou que o momento é triste para a história do município de Cacoal, explicando que o fato traz muita insegurança para a população, além de tirar as esperanças de muitos. “Tenho certeza de que a senhora deputada não está feliz com a situação e infelizmente isso aconteceu, e quem perde é o povo da Cacoal, que é um povo trabalhador,” disse o deputado.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), declarou apoio à deputada Glaucione por ter coragem de falar sobre o assunto, que foi a prisão de diversas pessoas. Disse também que sua pretensão não é acusar ninguém, até porque em partidos há pessoas honestas e desonestas.
“Infelizmente é lamentável essa situação. Tenho certeza de que ela será discutida nacionalmente, mas isso nos deixa envergonhados. Até não será fácil recuperar os prejuízos deixados,” destacou Maurão de Carvalho.
O deputado Alex Redano (SD) afirmou que nos jornais já está sendo sinalizando que o Ministério Público pedirá a prisão do Padre Franco. “Parabenizo a deputada por seu posicionamento de defender a cidade que a elegeu”, destacou.
Ao concluir seu pronunciamento a deputada Glaucione afirmou não querer tripudiar em cima dessa situação. “É com muito pesar que venho à tribuna explanar sobre tal situação, mas não poderia ficar calada por ser a única representante da região no parlamento”, citou.
Fonte: Decom/ALE
Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d