Quarta-feira, 7 de março de 2018 - 19h07
O presidente da Frente Parlamentar Permanente de Apoio aos Povos Indígenas, deputado Ezequiel Júnior (PRB), em reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (7) no Plenarinho da ALE, deliberou sobre novas visitas a aldeias indígenas.
O parlamentar relatou que a comissão já esteve em 2017 em visitas a várias aldeias indígenas iniciando em Espigão do Oeste e depois na região de Cacoal e Alta Floresta.
Para dar prosseguimento as visitas e verificar in loco as necessidades dos povos indígenas, a Comissão deliberou reiniciar as visitas a partir de abril, pois devido o inverno amazônico, muitas estradas vicinais estão intrafegáveis.
Ezequiel disse que devem visitar aldeias dos uru-eu-wau-wau, em Campo Novo, e também as aldeias da região de Guajará-Mirim. Devem ser visitadas outras quatro aldeias.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) comentou sobre a visita em Espigão aos cintas-largas e ir in loco, pois os indígenas se sentem mais valorizados e ficam mais satisfeitos. O parlamentar também falou em levar outras autoridades.
Já o deputado Lazinho da Fetagro (PT) disse que em abril, ainda é cedo devido as dificuldades de acesso. Mas concordou em acompanhar os demais membros.
Os parlamentares deliberaram pela continuidade das visitas, sendo todos favoráveis.
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis