Terça-feira, 17 de abril de 2018 - 17h40
O deputado Adelino Follador (DEM) destacou na tarde desta terça-feira (17) a morte de Maurício Calixto, que atuava de forma destacada como radialista, com programa de entrevistas em rede estadual e que foi servidor da ALE, deputado estadual e federal e diretor do Detran-RO.
O parlamentar destacou o trabalho desempenhado por Maurício como diretor do Detran e prestou condolências a família e amigos por este triste momento.
Adelino frisou que Maurício foi servidor da Assembleia Legislativa de Rondônia, trabalhava atualmente apresentando o programa A Hora do Povo, da Rádio Rondônia FM. Era Formado em direito pela Faculdade de Mogi das Cruzes (SP) em 1978, quando se transferiu para Rondônia e em 1986 foi eleito deputado estadual, na legenda do Partido da Frente Liberal (PFL).
Tomou posse na Assembleia Legislativa, mas licenciou-se para assumir a Secretaria Estadual de Administração no governo de Jerônimo Santana (1987-1991), onde permaneceu até o final de 1988.
Também foi deputado federal Constituinte elegendo-se pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Participou dos trabalhos legislativos como titular da Comissão de Minas e Energia e suplente da Comissão de Finanças e Tributação.
Adelino finalizou lamentando mais uma vez o passamento do amigo Maurício Calixto “que nos deixou de forma muito rápida, deixando a todos muito tristes”.
ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Ronaldo Afonso
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple