Quarta-feira, 22 de julho de 2015 - 16h01
Porto Velho, RO – Na manhã quarta-feira (22) o vereador Everaldo Fogaça (PTB) formalizou denúncia no Ministério Público contra o líder da Prefeitura de Porto Velho na Câmara Municipal, Jair Montes, do PTC.
A documentação contendo todas as alegações feitas por Fogaça, inclusive com provas anexadas, foi entregue diretamente nas mãos do procurador-geral do órgão, Airton Pedro Marin Filho.
Há, entre os fatos abordados, uma gravação que dá conta de que Montes serve como intermediário em contratos entre empresas privadas e a Administração Pública, agindo como lobista.
“Tudo o que sei está nas mãos do Ministério Público. O procurador-geral, munido de toda essa documentação, deverá tomar as providências cabíveis ao caso.
É inadmissível que um mandato eletivo que deveria ser utilizado em favor do povo seja praticado como instrumento de negociatas escusas entre o setor público e privado.
Sou vereador e minha principal função é fiscalizar e relatar, doa a quem doer, qualquer indício de irregularidade que prejudique os cofres públicos e os cidadãos, ainda que seja um colega de Câmara Municipal”, destacou Fogaça.
![]() |
.
Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia
Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla
Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 1001/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), que institui no calendár
Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei complementar que cria o Departamento de Homicídios e de Proteçã
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei enviado pelo governador coronel Marcos Rocha (União Bra