Terça-feira, 6 de agosto de 2013 - 08h05
O vereador Everaldo Fogaça (PTB) disse na sessão plenária de ontem, segunda-feira (05) que a situação na Secretaria Municipal de Esportes (Semes) é de crise total, a ponto de um grupo de servidores de carreira denunciar a própria secretária Rose Rivero por assédio moral. A gravidade da denúncia levou a Promotoria de Justiça de Porto Velho a abrir um Procedimento Preliminar de Investigação.
Everaldo Fogaca chegou a ler em plenário alguns trechos da denúncia feita pelos servidores destacando frases que teriam sido ditas pela secretária que demonstram a gravidade da denúncia: “A mesma caneta que nomeia é a mesma que exonera”; “Quem estiver comigo está protegido, quem não tiver, corredor ou Semad”, teria dito a secretária, segundo relato de servidores.
Para o vereador, a Câmara Municipal deve tomar uma atitude drástica, pois situação parecida também ocorre em outras secretarias, onde outros servidores também reclamam de perseguição e preferem realmente serem lotados “nos corredores da Semad” a ter que conviver diariamente com esse tipo de abuso. “Precisamos tomar uma atitude urgente”, defendeu.
PC DO B
As declarações de Everaldo Fogaça causaram indignação até mesmo nos vereadores do PC do B, partido a qual pertence Rose Rivero e a quem realmente pertence a vaga na administração Mauro Nazif. O vereador Claudio da Padaria, por exemplo, lembra que já chegou a pedir a cabeça de Rose Rivero na atual administração e que o partido não vai tolerar mais um desmando da secretária, manchando o nome do partido.
A vereadora Ellis Regina foi mais além. Ela disse que, na última vez em que ela e o vereador Claudio da Padaria pediram a exoneração da secretária, Rose Rivero chegou a ser chamada ao partido e alertada sobre suas atitudes à frente da Semes. Para ela, o PC do B é um partido que sempre apoiou o trabalhador e nunca o contrário.
“O partido vai se manifestar sobre isso. Ou o Dr. Mauro Nazif exonera a secretária Rose Rivero ou o partido vai se retirar da administração”, concluiu Ellis Regina que promete realizar uma mobilização na próxima quarta-feira (07/08), na Semes junto com os servidores para exigir a exoneração da titular da Secretaria. “Como dirigente sindical também tenho obrigação de lutar por esses servidores e exigir mudanças na atual administração”, concluiu.
PT
A inércia da atual administração teve outros desdobramentos dentro do Parlamento. Os vereadores do PT também criticaram outras crises dentro de secretarias municipais da administração Nazif, algumas delas não menos graves que a situação do assédio moral.
A vereadora Fatinha, por exemplo, disse que a incompetência que ocorre na Secretaria Municipal de Educacão (Semed) vai trazer prejuízos irreparáveis à Educação. Segundo ela, o prazo de contratação emergencial do transporte escolar dos distritos de Porto Velho vence dia 10 de agosto, sem o processo nunca ter se iniciado a licitação.
O vereador José Wilides disse que a situação é preocupante. Ele citou por exemplo o pagamento indevido de uma multa pela Prefeitura em um processo que já havia sido ganho pela Procuradoria do Município. “Pagou uma multa sem autorização da Câmara e que havia sido anulada pela Justica. Isso não demonstra que a administração não tem o controle de nada”, ressaltou.
O presidente Alan Queiroz (PSDB) disse que vai procurar o prefeito Mauro Nazif esta semana e propor uma reunião de urgência com os vereadores para um entendimento. “Já demos tempo demais para a administração. Precisamos agora de resultados”, finalizou.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)