Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 - 12h13
A presidente Patricia Amorim, o vice geral, Hélio Ferraz, e Silvio Capanema, presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, estão reunidos com Vanderlei Luxemburgo para buscar um acordo que viabilize a saída do treinador do clube. A decisão de não manter Luxa no cargo já estaria tomada, mas diante da alta multa rescisória a ser paga para demiti-lo, o Rubro-Negro busca um acordo com o técnico para conseguir a redução do valor ou um parcelamento do montante, de forma que o clube tenha condições de arcar com a nova dívida.
Uma alternativa deve ser apresentada a Luxa caso as partes não cheguem a um acordo pela rescisão. O Flamengo proporia ao treinador a permanência, com uma significativa redução de poderes.
Luxa, que foi contratado, em outubro de de 2010, para ser o gestor do futebol rubro-negro, teria de aceitar trabalhar unicamente na função de treinador, sem direito a interferir em questões administrativas, como a contratação de jogadores. A administração do futebol seria assumida por um vice-presidente de futebol, função acumulada atualmente pela presidente Patricia Amorim, ou por uma comissão de dirigentes.
Diante da preferência de Luxa por manter os departamentos de futebol dos clubes onde trabalha sob seu controle, são grandes as chances de que as propostas do Flamengo sejam recusadas, o que abriria caminho para a saída do treinador.
Antes do jogo decisivo, da noite de quarta, contra o Real Potosí (BOL), que classificou o clube para a fase de grupos da Libertadores, a presidente Patricia Amorim negou ter procurado Joel Santana, atualmente técnico do Bahia, para assumir o Rubro-Negro.
Apesar da negativa oficial da mandatária, Patricia havia declarado a pessoas próximas que Luxa seria demitido independentemente do resultado da partida. Além disso, a presidente conversou, na tarde de quarta, com dois jogadores do elenco e garantiu que Joel Santana assumiria o comando técnico do time em breve.
Fonte: LanceNET
Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (23), o Projeto de Lei 1091/2025, de autoria do Poder Execu
Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil
A primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Ji-Paraná neste sábado (27) participou do encontro Juntas Transformamos o Brasil, promovido pelo Partid
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã