Quarta-feira, 9 de março de 2016 - 19h07
Presidente da Fiero, Marcelo Thomé,
incentiva o industrial a empreender mais
O presidente da Federação das Indústrias de Rondônia, Marcelo Thomé, afirma que o setor industrial de deve se organizar para se beneficiar das várias linhas de créditos à disposição. Thomé faz uma clara referência à duas exposições sobre linhas de créditos realizadas semana passada: as do Banco da Amazônia, apresentadas em evento no Teatro Guaporé; e as do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que foram apresentadas em encontro no auditório da Fiero, no programa “BNDES Mais Perto de Você”.
Em momento de escassez de recursos, como o que vivemos no momento, pontua o presidente da Fiero, esta é uma ótima oportunidade para a indústria de Rondônia. “A despeito da conjuntura econômica do país, onde palavras como crise e retração estão na ordem do dia dos investidores e do mercado, o Banco da Amazônia está otimista em relação à aplicação dos recursos disponíveis, principalmente para nosso Estado. Esta é a hora de propor práticas produtivas sustentáveis que gerem emprego, renda e que impulsione o desenvolvimento das empresas e do Estado”.
Thomé destaca ainda que a FIERO está à disposição dos industriários de Rondônia para auxiliar quanto a adesão às linhas de créditos disponíveis. “Daremos todo o suporte necessário para colaborar com o crescimento da indústria de Rondônia”.
Marcelo Thomé participou na terça feira (1), do III Encontro de Negócios com Setores Produtivo, realizado pelo Banco da Amazônia. O evento reuniu representantes dos governos estadual e municipal, da indústria, do comércio e sociedade civil. Na ocasião, O governador de Rondônia Confúcio Moura e o presidente nacional do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, assinaram um protocolo de intenções para impulsionar os negócios sustentáveis no Estado.
Durante o evento, o Banco da Amazônia divulgou as linhas de crédito que serão disponibilizadas ao setor produtivo de Rondônia em 2016, cujos valores chegam a 700 milhões. O presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, destacou que “a instituição objetiva promover a cultura do empreendedorismo consciente, estimulando e apoiando a adoção de melhores práticas produtivas sustentáveis, por meio de negócios que gerem a distribuição de renda, criem oportunidades de ocupação de mão de obra e de emprego e promovam a inclusão social”, afirmou.
O evento contou ainda com a palestra “Oportunidades e riscos frente ao cenário econômico atual”, ministrada pelo economista Luís Suzigan, da LCA, empresa de consultoria especializada na área econômica, que apresentou o atual cenário global, nacional e local com a finalidade de pontuar as oportunidades de crescimento da atividade econômica. Edmar Souza Bernaldino, superintendente regional do Banco da Amazônia, apresentou ao público as linhas de crédito da instituição disponíveis ao mercado.
Segundo dados do Banco Central, a participação do Banco da Amazônia no crédito de fomento, em Rondônia, é de 72,36%, e 49,08% dos créditos totais. As treze agências da instituição representam 13,40% de toda a rede de agências do Estado. O atendimento do banco cobre 100% dos municípios e os recursos investidos serviram para potencializar as atividades realizadas por empreendedores individuais, além de mini, micro, pequenas, médias e grandes empresas locais.
Fonte: Carlos Araújo
A Marcha é um evento que abençoa nossa cidade, nossas autoridades e nossas famílias. Quando Deus está no centro, há prosperidade.Milhares de vozes
Deputado A rua é uma importante rota de acesso para diversos moradores e profissionais da região.
Com o compromisso de atender às demandas da população e melhorar a infraestrutura urbana da capital, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos)
Com presença firme e olhar voltado para o futuro, o governador Marcos Rocha participou, nesta terça-feira (5), da retomada dos trabalhos na Assemble
Nesta terça-feira (5), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) retomou oficialmente os trabalhos após o recesso parlamentar. A sessão ordinária