Quarta-feira, 7 de dezembro de 2016 - 05h04
O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, reuniu-se na manhã desta terça-feira 06.12, na Governadoria, com o governador Confúcio Moura, em busca de uma solução efetiva para o alfandegamento do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho. A reunião também contou com a participação de representantes da Fecomércio-RO, Fiero, Infraero, Suder, Sindicato Nacional de Empresas de Táxi Aéreo, e Secretaria de Finanças.
“Após um ano de levantamentos, idas e vindas a Brasília e discussões sobre o tema, levamos ao governador o resultado de todo esse trabalho realizado pela Fecomércio, em parceria com a Infraero, Fiero, Associação Brasileira de Táxi Aéreo (Abtaer) e o Sindicato Nacional de Táxi Aéreo (Sneta). O alfandegamento de passageiros e cargas do aeroporto da capital está orçado em R$ 7 milhões e viemos discutir com o Estado uma proposta que viabilize essa obra tão necessária para a internacionalização efetiva do nosso aeroporto”, disse Raniery.
O governador Confúcio Moura reconheceu a situação do Aeroporto de Porto Velho, ressaltando “que já é hora de virar essa página”. De acordo com o governador, o alfandegamento é primordial para o crescimento do Estado, mas reconhece que a atual “topografia política nacional” não é das melhores. “No entanto, iremos fazer o que for possível para que em 2017, o alfandegamento se torne uma realidade”, disse o governador.
Aproveitando a presença dos líderes do Comércio e da Indústria do Estado,o governador Confúcio Moura deixou claro que irá proteger o empresário em 2017 porque entende que é da classe empresarial que depende o sustento da economia. Para isto estará enviando para a Assembleia Legislativa a aprovação de um pacote de mudanças para continuar mantendo a economia do Estado com mão de ferro.
“Ontem foi Minas Gerais que entrou no vermelho. Não podemos deixar que isso aconteça com Rondônia e por isso quer contar com o apoio das federações ligadas ao setor produtivo para continuar mantendo o Estado em crescimento”, finalizou.
Na carta entregue pelo presidente da Fecomércio-RO, subscrita pelos cinco representantes do setor produtivo presentes à reunião consta não somente a proposta de alfandegamento para passageiros e cargas, mas também a redução da alíquota de ICMS sobre combustível de aeronave, melhoria das estruturas dos aeroportos do interior do Estado, e apoio do Governo do Estado junto à bancada federal na Regulamentação da Lei n° 13.097, que trata do Programa de Desenvolvimento da Avião Regional – PDA.
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e