Sexta-feira, 29 de dezembro de 2017 - 17h47
Representantes da Infraero, Ministério da Agricultura e da Fecomércio-RO realizaram na manhã desta sexta-feira 29.12 a 1ª reunião técnica sobre o alfandegamento de passageiros e cargas do aeroporto internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho, após o anúncio do aporte de R$ 7 milhões concedido à Infraero pelo Governo do Estado, através do Conder.
Representando a Infraero estiveram na reunião, a nova superintendente Fabiana Borges Salgado, e os diretores da Empresa, Juscelino Rodrigues de Moraes e Ayrton Barbosa; representando o Ministério da Agricultura em Rondônia (MAPA-RO), Elias Robles Soliz.
Eles foram recebidos pelo presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho e pela consultora executiva da Presidência da federação, Cileide de Macedo, que explanaram sobre a importância do alfandegamento do aeroporto da capital para a viação regional, para economia e para o turismo.
“Hoje iniciamos mais uma etapa de um projeto da Infraero de Porto Velho que há anos defendemos em prol do desenvolvimento do comércio. O alfandegamento do aeroporto é uma bandeira antiga da Fecomércio-RO, mas certamente não teríamos chegado a lugar algum, não fosse os órgãos e entidades envolvidas, Governo do Estado, Abav, e Fiero”, comentou Raniery Coelho.
O diretor da Infraero, Juscelino de Moraes, ao apresentar formalmente a nova superintendente da empresa, destacou a importância da Fecomércio nos estudos realizados e apresentados ao ministro dos transportes, Maurício Quintella, no ano passado.
“Não fosse pela atuação da Fecomércio-RO e os parceiros, certamente não estaríamos discutindo agora o assunto. Trabalhamos junto com a federação por dois anos, e pouco a pouco as barreiras foram sendo vencidas. A Infraero teve parceiros de peso na conquista desse alfandegamento”, disse Juscelino Moraes.
A superintendente da Infraero, Fabiana Borges, falou sobre as obras dos ELO´S - Equipamento de Ligação Operacional, um conector projetado para fazer a interligação ao nível do solo entre salas de embarque e desembarque e aeronaves. Segundo ela, as obras dos ELO`S, anunciadas há um mês pela deputada federal Marinha Raupp, devem começar na segunda quinzena de janeiro de 2018.
O representante da Delegacia Federal Agricultura em Rondônia, Elias Robles Soliz disse que os impactos econômicos serão positivos para o Estado, quando o alfandegamento de cargas estiver concluído. “O Estado é rico e poderá exportar e importar produtos agrícolas e massificar o intercâmbio com os países andinos. Em 2018, Rondônia será declarada livre da aftosa, o que será uma vantagem a mais para a exportação de produtos do Estado”, comentou.
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso