Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Fátima Gavioli é empossada como secretária da Seduc


Gente de Opinião

Nova secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, tomou posse nesta quarta-feira, 3, em Porto Velho

A ex-coordenadora regional de educação de Cacoal, Fátima Gavioli, tomou posse da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta quarta-feira (3), em uma solenidade realizada no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Padre Moretti, em Porto Velho.

O ex-secretário de Estado da Educação e atual secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Emerson Castro, representou o governador Confúcio Moura ao assinar a posse da nova secretária, que fez a leitura do termo e cumprimentou familiares, amigos e colegas de trabalho presentes na cerimônia.

Fátima agradeceu a oportunidade concedida e creditada pelo governador e afirmou se comprometer em exercer os deveres ao cargo que foi nomeada. A nova secretária garantiu que estará à disposição aos alunos, professores, escolas e toda a Seduc. “A palavra de ordem para essa nova gestão é confiança. Desejo que confiem no governo que temos, na Seduc e no nosso trabalho”, declarou.

Emerson, ao repassar o cargo de secretário de educação à Fátima, disse que este é um momento para um novo capítulo na história da educação de Rondônia ser escrito. “Não tenho dúvida nenhuma que teremos um comprometimento muito grande com a educação com Fátima e a Marionete (secretária-adjunta de Estado da Educação). Nos próximos quatro anos, vocês terão carta branca para tornar o sonho da educação do governador em realidade”, pondera.



Fonte
Texto: Halex Frederic
Fotos: Quintela
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

A experiência na condução da Segurança Pública de Rondônia e o conhecimento dos desafios enfrentados diariamente pelas forças policiais no combate à

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Gente de Opinião Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)