Quarta-feira, 18 de agosto de 2010 - 16h47
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (18), a senadora e candidata à reeleição, Fátima Cleide (PT) apresentou pontos de sua estratégia de campanha na televisão, falou de seus compromissos caso seja reeleita e apresentou com exclusividade o primeiro programa de televisão, que foi ao ar ao meio dia de hoje. 
Fátima recebeu os jornalistas no estúdio onde irá gravar as 17 edições de seu programa de TV que serão exibidos durante o horário eleitoral até 30 de setembro. A senadora destacou as ações realizadas no primeiro mandato, beneficiando 0s 52 municípios de Rondônia, e enfocou especialmente o resultado alcançado na educação e os investimentos em infraestrutura.
Educação, agricultura familiar, obras estruturantes, direitos humanos, direitos da criança e adolescente e luta contra as desigualdades de social, racial e de gêneros foram os assuntos mais abordados. Perguntada sobre Direitos Humanos. Fátima respondeu que “obras estruturantes, como a duplicação de rodovias, construção de pontes fazem parte desses direitos.
Para a senadora, não se pode pensar em obras somente por pensar, assim como não se pode construir escolas somente por construir. Ela argumenta que estas obras articuladas por ela em todo o estado são pensadas para garantir os direitos humanos : o direito que as pessoas têm de trafegar, que as crianças têm de estudar.
Fátima respondeu aos jornalistas que quando se apresentou como candidata em 2002 já era uma batalhadora pelas causas sociais, e se não tinha experiência política enquanto detentora de cargo eletivo tinha em mente o que precisava fazer para que pelo menos parte de seus sonhos fossem realizado.
Um dos sonhos, por exemplo, foi a possibilidade trazer para Rondônia um programa que privilegiasse a agricultura orgânica, e isso aconteceu com o Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), lançado em 2008, é que é uma parceria estabelecida entre a Fundação Banco do Brasil, Sebrae e o Ministério da Integração Nacional. Fátima conseguiu levar o Pais a 29 municípios. “A idéia é ampliar o programa, ampliar o número de famílias atendidas”, disse.
O Pais é uma tecnologia social que visa apoiar e financiar a implantação de hortas em forma de mandala em pequenas propriedades sem uso de agrotóxicos e adubos químicos, com princípios agroecológicos, a fim de diversificar a produção, garantindo assim o aumento na renda, conseqüentemente o fortalecimento do processo de inclusão social e segurança alimentar dos envolvidos.
Fonte: Ascom
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)