Sábado, 24 de novembro de 2007 - 12h49
O pré-candidato a prefeito de Porto Velho pelo PPS, Dr. Amado Rahal, depois de percorrer hoje os bairros da capital, manifestou sua preocupação com a explosão demográfica de Porto Velho por conta da construção das hidrelétricas do Rio Madeira. "Já estamos observando um inchaço na periferia e estamos preocupados com a situação. Ainda hoje visitei correligionários no bairro Gurgel e vi que aquele povo padece com a falta de água tratada", disse.
Em visita ao jornal eletrônico gentedeopinião, Amado citou as áreas de saúde, segurança pública e saneamento básico como prioritárias em sua futura administração, sendo eleito. Ele também vê com preocupação a geração de empregos e planeja uma parceria com o governo estadual para levar a frente o Distrito Industrial e, paralelamente, uma política para atrair indústrias.
"Já que vamos receber enorme contigente migratório nos próximos anos. O próprio Hospital de Base está se preparando para tanto", disse.
Sobre a explosão migratória e suas conseqüências, Amado vê com preocupação todas as demandas sociais decorrentes "Precisamos estar preparados para esta situação. Porto Velho não possui infra-estrutura adequada para esse boom populacional", afirma.
Por outro lado, o candidato socialista defendeu a criação de uma Guarda Municipal, como forma da sua administração colaborar com o governo do estado na área de segurança pública. "O problema de segurança pública não é do das esferas estadual e federal, o município também tem suas responsabilidades" arremata.
Fonte: gentedeopinião
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a execução de serviços de

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade
O Coletivo Estadual das Mulheres do PT em Rondônia, vem a público repudiar veementemente a fala da vereadora Sofia Andrade de Porto Velho, através d

A tão aguardada torre de telefonia 5G do distrito de Extrema, em Porto Velho (RO), já está oficialmente em funcionamento. A ativação do sinal repres
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)