Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 - 17h42
Em entrevista ao radialista Arno Voigt, pela rádio Rolim FM (104,9), no programa Pinga Fogo, o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Expedito Júnior falou das condições da cidade hoje e do berço político que o município se tornou. Expedito disse que não se trata de criticar politicamente esse ou aquele político, mas quem está no comando. Arno Voigt falou sobre a dificuldade de administrar o município quando um ou outro grupo consegue se eleger. Ele questionou ainda o volume de recursos que é enviado a Rolim de Moura, quando outras cidades recebem mais. Expedito esclareceu que foi o político que mais destinou recursos a Rolim e que, falhas nas administrações, podem fazer com que recursos já destinados sejam perdidos.
Para Expedito, o processo político é um e a governabilidade é outra e por isso é preciso que os políticos da cidade sentem para um entendimento maior, com objetivo de evitar que o município seja penalizado.
Por ser a cidade do governador Ivo Cassol (PP) e de Tião Serraia, Expedito acredita que os dois deveriam ter maior entendimento, como vem sendo cobrado pela população. “O povo não pode pagar a conta”, disse o radialista Arno Voigt, que afirmou que já está havendo maior entendimento.
Sobre sua pré-candidatura ao Governo do Estado, Expedito Júnior disse que Rolim sempre deu uma demonstração de unidade política, votando nos candidatos do município e por isso, caso seja eleito, tem que pensar como governador, prefeito, vereador e todos os cargos que envolvem a administração pública.
Afirmando que não tem inimigos políticos, Expedito falou que terá que trabalhar pelo povo, mesmo que grupos políticos que não sejam do seu partido estejam de um lado ou outro. Sobre o envio de recursos, Expedito falou que já deu exemplos de quanto já enviou recursos ao município. Lembrando sua história, ele lembrou que foi carregador de caminhão e acompanhou a evolução de Rolim de Moura, afirmando que ama a cidade e que não vai depender de ninguém para que envie recursos do governo, falando de governos que esperam emendas parlamentares para que destinem recursos.
Sobre sua experiência administrativa, Expedito lembrou que quando foi eleito deputado federal pela primeira vez com 22 anos de idade foi criticado por conta disso, mas mostrou habilidade na Câmara Federal. Esse exemplo serve para o momento e vai mostrar que, caso eleito, mostrará que pode fazer um bom trabalho.
Ele citou ainda nomes de jovens prefeitos reeleitos, como José Barroso (Bau)- de Cabixi, Silas Borges, de Nova Brasilândia, Laerte Gomes, de Nova Brasilândia e Luiz Gomes, de Nova União, que estão engajados na sua campanha e fizeram um grande trabalho em seus municípios, mesmo sendo jovens.
Depois da entrevista Expedito Júnior e o presidente do regional PSDB, Hamilton Casara, participaram de reunião multipartidária em Primavera de Rondônia, onde foi tratado de futuras alianças. Logo em seguida seguiram a Ji-Paraná, onde participaram de reunião com integrantes do Diretório Municipal do PSDB, falando sobre os avanços do partido no Estado.
Fonte: Roni Carvalho
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement