Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Espaço do leitor: TV Rondônia; Um canal a perder de vista a paciência do telespectador



Ridícula é a forma de tratamento em que diretores da TV Rondônia justificam sempre que a emissora sai fora do ar no Estado.

Hipócrita é a desculpa esfarrapada de seus profissionais, que sempre acham um motivo a mais no meio meio da confusão, de que a recepção do sinal estava falhando ou algum problema técnico tirou a emissora do ar novamente.

O mundo da tecnologia é falho, é cauteloso e compreensivo. Isso quando uma ou outra falha acontece de vez em quando, mas no caso da repetidora e afiliada da toda poderosa Rede Globo, é cansativo e nojento ver a programação local, pois os cortes estão presentes todos os dias, independente do horário.

O logotipo da Rede Amazônia entra como desculpa de que "estão sanando os problemas" todos os dias, sem distinção de fins de semana ou feriados. O telespectador, feito de burro e idiota, talvez não ligue muito, pois a programação televisiva local é de dar medo em qualquer um; Desde o lance perfeito do futebol que some de uma hora pra outra, ou a informação mais importante do dia apresentada em um jornal que trava a imagem e só aparece minutos depois, ou ainda o capítulo principal de uma novela que simplesmente desaparece.

Mudam tanta coisa, cenários, novos aparelhos de retransmissão, confortáveis FTPs dignos de merecimento de uma matéria jornalística encubida em desviar os defeitos horrendos aos fundos das câmeras, se o mais importante, o compromisso com o telespectador, não é cumprido. De que adianta?

A TV Rondônia não acaba com a paciência de seus telespectadores somente hoje. Isso vem de anos, mas o que temos visto ultimamente é muita ladainha de novos equipamentos e aparelhagem de ponta nessa parte do Brasil e um total desrespeito para com quem verdadeiramente conduz um canal de televisão, a população.

Os anunciantes deveriam por a mão na consciência antes de expor seus produtos nesse canal. Uma que a qualidade entre o aúdio local e o de nível nacional, assusta qualquer um que fica meia hora frente à tevê. Péssima é a qualidade de sinal das praças, de todas as praças da TV Rondônia.

Muitos empresários já se deram por conta, de que investir em um canal que não deixa satisfeita a populção, é plano frustado.
A mídia eletrônica hoje em dia em Rondônia prova através do seu vasto crescimento, que a malandragem das emissoras de tevê local está indo ao fundo do poço.

Depois de mais um dia, ao todo, 4 horas sem sinal da TV Globo através da repetidora local, certamente a desculpa dos diretores amanhã será mais uma vez, que "problemas técnicos ocorreram, mas que já estão solucionando os mesmos".

Acompanhar uma programação legível e de qualidade através de afiliadas Rede Globo na Região Norte virou motivo de gozação.


Daniel Panobianco - telespectador rondoniense

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

Em um esforço para destacar a importância da atuação parlamentar em prol de produtores rurais rondonienses, a TV Assembleia produziu uma série de r

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

O ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, recebeu entre os dias 08 e 09 de junho, mais de 500 atletas que participaram do Campeonato Estadual de J

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

O cenário político em Candeias do Jamari se aquece com a recente novidade da pré-candidatura do empresário Daniel Moraes Pit Bull, filiado ao partid

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (11).

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)