Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Espaço do leitor: TV Rondônia; Um canal a perder de vista a paciência do telespectador



Ridícula é a forma de tratamento em que diretores da TV Rondônia justificam sempre que a emissora sai fora do ar no Estado.

Hipócrita é a desculpa esfarrapada de seus profissionais, que sempre acham um motivo a mais no meio meio da confusão, de que a recepção do sinal estava falhando ou algum problema técnico tirou a emissora do ar novamente.

O mundo da tecnologia é falho, é cauteloso e compreensivo. Isso quando uma ou outra falha acontece de vez em quando, mas no caso da repetidora e afiliada da toda poderosa Rede Globo, é cansativo e nojento ver a programação local, pois os cortes estão presentes todos os dias, independente do horário.

O logotipo da Rede Amazônia entra como desculpa de que "estão sanando os problemas" todos os dias, sem distinção de fins de semana ou feriados. O telespectador, feito de burro e idiota, talvez não ligue muito, pois a programação televisiva local é de dar medo em qualquer um; Desde o lance perfeito do futebol que some de uma hora pra outra, ou a informação mais importante do dia apresentada em um jornal que trava a imagem e só aparece minutos depois, ou ainda o capítulo principal de uma novela que simplesmente desaparece.

Mudam tanta coisa, cenários, novos aparelhos de retransmissão, confortáveis FTPs dignos de merecimento de uma matéria jornalística encubida em desviar os defeitos horrendos aos fundos das câmeras, se o mais importante, o compromisso com o telespectador, não é cumprido. De que adianta?

A TV Rondônia não acaba com a paciência de seus telespectadores somente hoje. Isso vem de anos, mas o que temos visto ultimamente é muita ladainha de novos equipamentos e aparelhagem de ponta nessa parte do Brasil e um total desrespeito para com quem verdadeiramente conduz um canal de televisão, a população.

Os anunciantes deveriam por a mão na consciência antes de expor seus produtos nesse canal. Uma que a qualidade entre o aúdio local e o de nível nacional, assusta qualquer um que fica meia hora frente à tevê. Péssima é a qualidade de sinal das praças, de todas as praças da TV Rondônia.

Muitos empresários já se deram por conta, de que investir em um canal que não deixa satisfeita a populção, é plano frustado.
A mídia eletrônica hoje em dia em Rondônia prova através do seu vasto crescimento, que a malandragem das emissoras de tevê local está indo ao fundo do poço.

Depois de mais um dia, ao todo, 4 horas sem sinal da TV Globo através da repetidora local, certamente a desculpa dos diretores amanhã será mais uma vez, que "problemas técnicos ocorreram, mas que já estão solucionando os mesmos".

Acompanhar uma programação legível e de qualidade através de afiliadas Rede Globo na Região Norte virou motivo de gozação.


Daniel Panobianco - telespectador rondoniense

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)