Sábado, 27 de setembro de 2008 - 06h49
Ridícula é a forma de tratamento em que diretores da TV Rondônia justificam sempre que a emissora sai fora do ar no Estado.
Hipócrita é a desculpa esfarrapada de seus profissionais, que sempre acham um motivo a mais no meio meio da confusão, de que a recepção do sinal estava falhando ou algum problema técnico tirou a emissora do ar novamente.
O mundo da tecnologia é falho, é cauteloso e compreensivo. Isso quando uma ou outra falha acontece de vez em quando, mas no caso da repetidora e afiliada da toda poderosa Rede Globo, é cansativo e nojento ver a programação local, pois os cortes estão presentes todos os dias, independente do horário.
O logotipo da Rede Amazônia entra como desculpa de que "estão sanando os problemas" todos os dias, sem distinção de fins de semana ou feriados. O telespectador, feito de burro e idiota, talvez não ligue muito, pois a programação televisiva local é de dar medo em qualquer um; Desde o lance perfeito do futebol que some de uma hora pra outra, ou a informação mais importante do dia apresentada em um jornal que trava a imagem e só aparece minutos depois, ou ainda o capítulo principal de uma novela que simplesmente desaparece.
Mudam tanta coisa, cenários, novos aparelhos de retransmissão, confortáveis FTPs dignos de merecimento de uma matéria jornalística encubida em desviar os defeitos horrendos aos fundos das câmeras, se o mais importante, o compromisso com o telespectador, não é cumprido. De que adianta?
A TV Rondônia não acaba com a paciência de seus telespectadores somente hoje. Isso vem de anos, mas o que temos visto ultimamente é muita ladainha de novos equipamentos e aparelhagem de ponta nessa parte do Brasil e um total desrespeito para com quem verdadeiramente conduz um canal de televisão, a população.
Os anunciantes deveriam por a mão na consciência antes de expor seus produtos nesse canal. Uma que a qualidade entre o aúdio local e o de nível nacional, assusta qualquer um que fica meia hora frente à tevê. Péssima é a qualidade de sinal das praças, de todas as praças da TV Rondônia.
Muitos empresários já se deram por conta, de que investir em um canal que não deixa satisfeita a populção, é plano frustado.
A mídia eletrônica hoje em dia em Rondônia prova através do seu vasto crescimento, que a malandragem das emissoras de tevê local está indo ao fundo do poço.
Depois de mais um dia, ao todo, 4 horas sem sinal da TV Globo através da repetidora local, certamente a desculpa dos diretores amanhã será mais uma vez, que "problemas técnicos ocorreram, mas que já estão solucionando os mesmos".
Acompanhar uma programação legível e de qualidade através de afiliadas Rede Globo na Região Norte virou motivo de gozação.
Daniel Panobianco - telespectador rondoniense
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado
O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)