Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Espaço do leitor: TV Rondônia; Um canal a perder de vista a paciência do telespectador



Ridícula é a forma de tratamento em que diretores da TV Rondônia justificam sempre que a emissora sai fora do ar no Estado.

Hipócrita é a desculpa esfarrapada de seus profissionais, que sempre acham um motivo a mais no meio meio da confusão, de que a recepção do sinal estava falhando ou algum problema técnico tirou a emissora do ar novamente.

O mundo da tecnologia é falho, é cauteloso e compreensivo. Isso quando uma ou outra falha acontece de vez em quando, mas no caso da repetidora e afiliada da toda poderosa Rede Globo, é cansativo e nojento ver a programação local, pois os cortes estão presentes todos os dias, independente do horário.

O logotipo da Rede Amazônia entra como desculpa de que "estão sanando os problemas" todos os dias, sem distinção de fins de semana ou feriados. O telespectador, feito de burro e idiota, talvez não ligue muito, pois a programação televisiva local é de dar medo em qualquer um; Desde o lance perfeito do futebol que some de uma hora pra outra, ou a informação mais importante do dia apresentada em um jornal que trava a imagem e só aparece minutos depois, ou ainda o capítulo principal de uma novela que simplesmente desaparece.

Mudam tanta coisa, cenários, novos aparelhos de retransmissão, confortáveis FTPs dignos de merecimento de uma matéria jornalística encubida em desviar os defeitos horrendos aos fundos das câmeras, se o mais importante, o compromisso com o telespectador, não é cumprido. De que adianta?

A TV Rondônia não acaba com a paciência de seus telespectadores somente hoje. Isso vem de anos, mas o que temos visto ultimamente é muita ladainha de novos equipamentos e aparelhagem de ponta nessa parte do Brasil e um total desrespeito para com quem verdadeiramente conduz um canal de televisão, a população.

Os anunciantes deveriam por a mão na consciência antes de expor seus produtos nesse canal. Uma que a qualidade entre o aúdio local e o de nível nacional, assusta qualquer um que fica meia hora frente à tevê. Péssima é a qualidade de sinal das praças, de todas as praças da TV Rondônia.

Muitos empresários já se deram por conta, de que investir em um canal que não deixa satisfeita a populção, é plano frustado.
A mídia eletrônica hoje em dia em Rondônia prova através do seu vasto crescimento, que a malandragem das emissoras de tevê local está indo ao fundo do poço.

Depois de mais um dia, ao todo, 4 horas sem sinal da TV Globo através da repetidora local, certamente a desculpa dos diretores amanhã será mais uma vez, que "problemas técnicos ocorreram, mas que já estão solucionando os mesmos".

Acompanhar uma programação legível e de qualidade através de afiliadas Rede Globo na Região Norte virou motivo de gozação.


Daniel Panobianco - telespectador rondoniense

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)