Terça-feira, 21 de setembro de 2010 - 15h39
A valorização do produtor rural, bem como o apoio para que a produção seja adquirida e garanta parte da merenda escolar foram defendidos pela candidata a deputada estadual Epifânia Barbosa (PT-13.789) durante reuniões realizadas na última semana, com comunidades de Extrema, Nova Califórnia, Cacoal, Ji-Paraná e Alvorada do Oeste.
Epifânia enfatizou os trabalhos desenvolvidos enquanto esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação destacando a formação de professores, valorização profissional, construção de 28 escolas e 150 salas, bem como a implantação do Programa Sabor do Campo.
A candidata defende maior incentivo e apoio ao homem do campo e, para isso, acredita que é preciso desenvolver um trabalho sério. Ela cita como exemplo a
Lei da Alimentação Escolar (11.947/09), que determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para compra de produtos diretamente dos agricultores locais. Em Porto Velho, pelo menos 380 produtores são beneficiados com o Programa.
“Isso pode também se expandir em todo o Estado e, dessa forma, poderemos fortalecer o pequeno produtor comprando dele alimentos saudáveis e levando alimentação de qualidade para as escolas”, destaca.
Além de garantir apoio ao produtor rural, o programa também garante a permanência da criança na sala de aula. Segundo Epifânia, antes da implantação do projeto em Porto Velho, muitas crianças da área rural deixavam de ir para a escola para ajudar os pais na agricultura. “Com o pequeno produtor sendo assistido por projetos dessa natureza, não temos dúvidas de que nossas crianças da área rural estarão mais tempo nas salas de aula”, enfatizou.
Por esse motivo, Epifânia acredita que o trabalho desempenhado durante sua permanência na secretaria, obteve aceitação e, hoje serve de referência demonstrando respeito e seriedade da população.
“Temos que ter representantes na Assembléia Legislativa que apóiem as políticas públicas voltadas para a agricultura e a educação, por isso, aceitei o desafio de ser candidata a deputada estadual, e isso é fortalecido com a confiança dos que já conhecem meu trabalho e o apoio que temos recebido durante nossa campanha”, salienta a candidata.
Fonte: Ascom
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a