Segunda-feira, 2 de abril de 2012 - 14h40
Em continuidade às atividades alusivas ao “Dia Internacional da Mulher”, comemorado em março, a Prefeitura de Porto Velho realizou no último sábado, 31, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) o projeto “Entre linhas e Rosas”, que culminou com o III Encontro de Mulheres do Bolsa Família.
O assessor técnico da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), João Pedro Rodrigues, adiantou que a proposta do projeto é reunir as famílias atendidas pelo município nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), em especial, as beneficiárias dos programas transferências de renda como o Bolsa Família e o Programa de Erradicação do
Trabalho Infantil (PETI).“Com o ‘Entre Linhas e Rosas’ e com o ‘Encontro de Mulheres do Bolsa Família’, a prefeitura busca o resgate histórico focado no Dia Internacional da Mulher, incentivando a participação efetiva das mulheres nos diversos setores da sociedade e favorecendo o desenvolvimento de atividades lúdicas e culturais, propiciando trocas de experiências e vivências, visando o fortalecendo, o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários. Essa é a ideia”, informou.
As mulheres presentes ao evento participaram de três palestras com os paineis. “A Família, a Mulher e os Direitos Sociais”, “Fortalecimento do Vinculo Familiar na Proteção Social Básica e Especial” e “Saúde da Mulher e a Prevenção”, ocorridas pela parte da manhã. À tarde, foram desenvolvidas atividades lúdicas, culturais, e sessões de massoterapia, beleza e estética.
O coordenador do Bolsa Família, em Porto Velho, Vitor Nascimento, adiantou que atualmente 22,92 mil famílias são atendidas programa de transferência de renda do governo Federal coordenado na capital de Rondônia pelo município.
Cristina Feitosa Frazão, 38, residente no Jardim Santana, uma das beneficiárias do programa, fez questão afirmar que participa do projeto desde a primeira edição e aprovou a iniciativa da prefeitura em idealizar e realizar o projeto. “Como essa é a terceira vez que participo posso falar de cadeira do projeto. Ele é ótimo e útil porque aprendemos muitas coisas nas palestras e é importante também porque envolve a comunidade”, disse.
Ana Cláudia, 29, moradora do Mariana, também aprovou a ideia de se criar um projeto para o fortalecimento dos vínculos familiares e foi mais além, ao mencionar os benefícios do Bolsa Família. “Esse programa é muito bom. Ajuda principalmente quem está desempregada, como eu, que só depende desse dinheiro. Com ele, consigo comprar o material escolar para os meus filhos”, frisou.
Fonte: Joel Elias
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis