Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Energisa: Comissão do Senado vem a Rondônia apurar denúncias de irregularidades


Energisa: Comissão do Senado vem a Rondônia apurar denúncias de irregularidades - Gente de Opinião

Presidida pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), a Comissão de Infraestrutura aprovou nesta terça-feira (17/09) a realização de diligência no estado de Rondônia para apurar suspeitas de abusos cometidos pela Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, a antiga Ceron.

 

O requerimento foi apresentado por Marcos Rogério, após o recebimento de denúncias de abusos cometidos pela companhia. Segundo assinalou o parlamentar, além de cortes irregulares, há suspeitas de irregularidades nos medidores de energia elétrica digitais e analógicos em todo o estado.

 

“Existem denúncias de que a equipe da Energisa chega nas residências sem avisar aos moradores, quebram-se os lacres e faz-se a troca do relógio de medição sem comunicação prévia. Além disso, a população também reclama que os relógios voltam da distribuidora com alterações na medição de consumo, o que aumenta o valor da conta de energia”, destacou Marcos Rogério.

 

Os cortes no fornecimento de energia, destacou o senador, estão ocorrendo de modo abrupto, e de maneira ilegal. “Há relatos de que a companhia está interrompendo o fornecimento de energia aos finais de semana o que viola o Art. 1º da Lei Estadual nº 1.783/07”, explicou o senador.

 

Segundo a lei estadual, as empresas de concessão de serviço público de água e energia ficam proibidas de cortar o fornecimento residencial de seus serviços por falta de pagamento de suas respectivas contas às sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e também no último dia útil anterior a feriado.

 

A diligência será realizada em conjunto com a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)