Terça-feira, 17 de setembro de 2019 - 12h18

Presidida pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), a Comissão de Infraestrutura aprovou nesta terça-feira (17/09) a realização de diligência no estado de Rondônia para apurar suspeitas de abusos cometidos pela Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, a antiga Ceron.
O requerimento foi apresentado por Marcos Rogério, após o recebimento de denúncias de abusos cometidos pela companhia. Segundo assinalou o parlamentar, além de cortes irregulares, há suspeitas de irregularidades nos medidores de energia elétrica digitais e analógicos em todo o estado.
“Existem denúncias de que a equipe da Energisa chega nas residências sem avisar aos moradores, quebram-se os lacres e faz-se a troca do relógio de medição sem comunicação prévia. Além disso, a população também reclama que os relógios voltam da distribuidora com alterações na medição de consumo, o que aumenta o valor da conta de energia”, destacou Marcos Rogério.
Os cortes no fornecimento de energia, destacou o senador, estão ocorrendo de modo abrupto, e de maneira ilegal. “Há relatos de que a companhia está interrompendo o fornecimento de energia aos finais de semana o que viola o Art. 1º da Lei Estadual nº 1.783/07”, explicou o senador.
Segundo a lei estadual, as empresas de concessão de serviço público de água e energia ficam proibidas de cortar o fornecimento residencial de seus serviços por falta de pagamento de suas respectivas contas às sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e também no último dia útil anterior a feriado.
A diligência será realizada em conjunto com a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel.
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu, na segunda-feira, 17 de novembro, o julgamento do último recurso pendente na Ação de Investigação Judi

Alero entrega honrarias a mulheres que impulsionam avanços sociais e econômicos em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) promoveu na última segunda-feira (17), uma cerimônia de entrega de Títulos Honoríficos prevista no Requ

O deputado Jean Mendonça (PL) voltou a cobrar da equipe do governador Coronel Marcos Rocha a indicação feita em 2023, quando solicitou à Casa Civil,

Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim
Na noite do último sábado (15/11), a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim foi palco de uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização do s
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)