Terça-feira, 30 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Elis alerta: se não melhorar vamos cancelar contrato


Na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda feira, sob a presidência do vereador Eduardo Rodrigues (PV), a vereadora (PC do B), foi a primeira pessoa a usar a tribuna e deu início a uma longa discussão ao falar da negligência da empresa Marquise dona do contrato de recolhimento do lixo na Capital de Rondônia. A discussão gerou a aprovação de um Requerimento de convocação da empresa para dar explicação sobre a má qualidade dos serviços.

- Em 45 anos nunca vi a cidade de Porto Velho tão desleixada, abandonada, maltratada. Sou filha desta terra e não adianta dizerem que não tem recursos para resolver os graves problemas de alagações e de recolhimento do lixo. Não adianta querer culpar a população pela sujeira. Esse drama que está causando graves prejuízos para a população tem culpados: o poder público que não cumpre com sua responsabilidade e a famigerada Marquise, que não recolhe o lixo da cidade e se comporta como se estivesse acima de tudo.

- Eles querem é arrancar o couro e tirar o sangue dos trabalhadores que ficam correndo atrás de caminhões fétidos enquanto eles levam milhões e milhões. Eduardo Rodrigues, da Mesa Diretora mesmo, não perdeu a oportunidade e alertou:

- Vamos dá um tempo. Um prazo curto. Vamos chamá-la aqui e dá esse prazo. Se não cumprir, vamos pedir o cancelamento do contrato da Marquise. Essa situação não pode continuar. Não vamos mais aceitar isso.

Aí foi a vez do vereador Jaime Gazola (PV) apoiar o presidente da Casa. E lembrar que além da “má fama nacional – é só clicar no Google – ainda tem a questão do aterro sanitário que, após 4 anos de renovado o contrato da Marquise, ainda não foi resolvido”.

A vereadora Mariana Carvalho apoiou a posição do vereador Eduardo e discorreu sobre as reclamações da população. “A Marquise é uma calamidade e motivo de grandes reclamações de todos os cantos da cidade. Tanto faz bairro ou centro, rua ou condomínio, tudo é a mesma coisa. Ninguém agüenta mais essa situação”.

Ramiro Negreiro(PMDB) - Eles alegam que não tem gente, continuou a vereadora. Contrataram até trabalhadores haitianos. Mas ninguém fica. Por quê? Porque trabalham sem condições de segurança, de higiene e de prevenção de saúde.

- A Avenida Tiradentes na extensão ao longo do Bairro Marechal Rondon, também conhecida com Estrada da Penal, hoje importante via de escoamento centro-bairro, está transformada em um grande lixão a céu aberto envergonhando quem passa e humilhando quem mora naquela parte da avenida, denunciou o vereador Cabo Anjos. Apoio a convocação e até mesmo o cancelamento do contrato. Isto é uma vergonha pra nós diante dos nossos eleitores, completou.

Fonte: Osmar Silva
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes e IFRO lançam Projeto Terra Fértil para impulsionar a agricultura em Rondônia

Cristiane Lopes e IFRO lançam Projeto Terra Fértil para impulsionar a agricultura em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de lançamento do Projeto Terra Fértil, realizada no Centro de Convençõe

Deputado Alex Redano propõe institucionalização da Patrulha Rural como política pública em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe institucionalização da Patrulha Rural como política pública em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou Indicação ao Poder Executivo, extensiva à Secret

Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural

Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (23), o Projeto de Lei 1091/2025, de autoria do Poder Execu

Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil

Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Ji-Paraná neste sábado (27) participou do encontro Juntas Transformamos o Brasil, promovido pelo Par

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)