Sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 - 05h25
Salvar o Sindicato dos Urbanitários de Rondônia (Sindur) dos desmandos, perseguições, imposições, jogos de interesses que tanto vêm massacrando a categoria com decisões equivocadas que trazem sérias consequências com a perda de direitos e benefícios. Esse é o sentimento de mudança que tem norteado as reuniões da Chapa 2 - Novo Tempo pelo interior do Estado.
Os trabalhadores estão ao lado da Chapa 2 – Novo Tempo na luta pela direção da entidade sindical para que esta realmente represente os interesses da categoria.
Esta semana, trabalhadores de Ji-Paraná, Presidente Médici, Vilhena, Cerejeiras, Cabixi, Pimenta Bueno, Cacoal e, em seguida, Rolim de Moura, Brasilândia, São Miguel, Alvorada, Ouro Preto e Jaru receberam de braços abertos às propostas da Chapa 2 – Novo Tempo.
A adesão dos trabalhadores às propostas da Chapa 2 – Novo Tempo ficou evidente durante as visitas as bases das Caerd, Eletrobras Distribuição e Eletronorte. Os pontos principais apresentados aos trabalhadores foram sobre a redução da mensalidade de filiação e a democratização das eleições do sindicato.
A redução da mensalidade de contribuição de 2 para 1,5% é um antigo anseio do trabalhador. Essa é uma das primeiras mudanças que a Chapa 2 – Novo Tempo implantará em sua gestão. Para os integrantes da Chapa, isso se faz necessário para o suporte da receita do sindicato com novas filiações e a retorno de antigos companheiros que deixaram a entidade.
“Por não acreditarem nas práticas atuais, vários membros da atual diretoria se afastaram. Muitos colegas, desgostosos com os caminhos sectários da diretoria atual, vem se desfiliando e enfraquecendo nosso sindicato. As mudanças que pretendemos para o Sindur são baseadas em antigas reivindicações dos trabalhadores. Unidos iremos implantar a democratização nas eleições e buscar o fortalecimento da entidade com mais filiados”, ressaltou Flademir Avelino, trabalhador da Eletrobras Distribuição e Conselheiro Representante dos Empregados.
“Acreditamos que juntos, temos a experiência, credibilidade e respeito necessários dos trabalhadores urbanitários para promover e implantar um novo tempo para o Sindur”, disse Rogéria Lima, trabalhadora da Caerd.
“A falta de transparência, representatividade da atual direção do Sindicato tem provocado manifestações de repúdio nas reuniões que temos feito com a base. Infelizmente, o clima de revolta anda lado a lado com o desalento de uma categoria que tem visto as suas reivindicações submetidas ao jogo de interesse e conveniências de um pequeno grupo”, completou Marcus Bonanzini (Marcão), que também pertence aos quadros da Caerd.
Comitiva
A comitiva que percorre o interior do Estado levando as propostas da Chapa 2 – Novo Tempo é composta pelos seguintes trabalhadores: Francisco José e Hudson da Costa, além é claro de, Flademir Avelino, Rogéria Lima, e Marcão.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)