Sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 - 12h45
As eleições para Coordenador de Previdência do IPAM ainda é alvo de inúmeras reclamações, o que deixa claro que há indícios de irregularidades no pleito. Ontem, por exemplo, a Comissão Eleitoral simplesmente não trabalhou e, portanto, todos os recursos impugnativos de candidatos que deveriam ser protocolados, ficaram sem resposta.
A Comissão Eleitoral só veio divulgar hoje, véspera de Natal, em um dia que ninguém trabalha, para evitar análises de recursos de candidatos que possam mudar o resultado da última quarta-feira (22.12). Como o regulamento da eleição prevê dois dias para a interposição de recursos, após a eleição, a Comissão Eleitoral não trabalhou ontem, já que sábado e domingo não há expediente.
A denúncia foi feita hoje pela manhã pelo candidato Raimundo Nonato da CUT. De acordo com Raimundo essa estratégia sórdida foi apenas uma das utilizadas pela Prefeitura e do Instituto em direcionar a eleição para o candidato vencedor Silvio Ney Leal, que vai para seu terceiro mandato. “Nessa eleição aconteceu de tudo e a própria máquina administrativa foi utilizada para beneficiar o candidato da situação”, disse.
Segundo Raimundo Nonato da CUT, as irregularidades vão desde o aliciamento de eleitores através do transporte irregular de servidores em suas bases, falta de urnas de votação nas secretarias, além da presença de fiscais de idoneidade duvidosa que participaram, inclusive da eleição fraudada do Sindsaúde no passado. A abstenção foi altíssima, isso porque a escolha da data da eleição foi em período natalino.
“Até agora não fui notificado do resultado oficial da eleição. Porque que a comissão não trabalhou ontem? A eleição do IPAM foi viciada e vou provar isso. Ganhando ou não a eleição, eu vou solicitar a auditoria no IPAM e vou descobrir qual é o medo da Prefeitura e do instituto em eleger outra pessoa para a Coordenador de Previdência. Irei pedir ao Tribunal de Contas inclusive a auditoria dos contratos com hospitais conveniados”, ressaltou o conselheiro.
Raimundo Nonato da CUT disse que a forma como foi organizada a eleição do IPAM já era previsível. Segundo ele, a Comissão Eleitoral foi escolhida pela Prefeitura propositadamente para garantir a eleição de Silvio Ney, o Silvio da Semed. Lembrando que Silvio da Semed deveria ter seu terceiro mandato impugnado pois a lei 227 não prevê a 3ª eleição consecutiva para o cargo. “Faço um desafio em público para a Procuradoria do Município e do IPAM para que prove que o que estou dizendo é mentira”, desafiou.
O conselheiro finalizou dizendo que, a partir de agora, os servidores públicos não terão razão em reclamar pelos corredores sobre salários, resíduo de 13º salário e problemas enfrentados no próprio Instituto. “Tivemos a oportunidade de varrer do instituto, pessoas que nunca fizeram nada pelo Instituto. Preferiram em continuar com as pessoas erradas e a conseqüência disso será sentida mais tarde quando o IPAM falir. Continuarei minha luta solitária, e buscarei de todas as formas mostrar que o que digo não é demagogia. O IPAM hoje é uma máquina de fazer dinheiro para alguns poucos dirigentes e não vou permitir”, disse.
Para Raimundo Nonato da CUT, são essas situações que expõe a falta de credibilidade dos dirigentes dos municípios e do Instituto. “Agradeço pelos votos que tive e peço para os servidores que fiscalizem, cobrem do município e do Instituto uma postura mais transparente na aplicação do dinheiro do Instituto”. De acordo com o dirigente, ele e um grupo de servidores ingressarão na próxima na Justiça com um pedido de anulação do pleito do IPAM.
Fonte: Marcos Santana
Deputado Alex Redano é homenageado como membro benemérito pela Academia Rondoniense de Letras
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu o título em reconhecimento ao seu apoio à c
Nota de Esclarecimento da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero), por meio da Superintendência de Comunicação Social (Secom), esclarece que é falsa a informa
Assembleia Legislativa lança projeto Assembleia Cidadã com visita piloto de estudantes da Unir
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) deu um importante passo, na tarde da última terça-feira (26), com a realização da visita piloto do proj
PL da Cabotagem Aérea de autoria da deputada Cristiane Lopes ganhaforça para aprovação
A deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) esteve nesta terça-feira (26) em audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho,