Quarta-feira, 20 de dezembro de 2006 - 04h22
O Juiz Jorge Luiz dos Santos Leal, da 1a Vara Cível da comarca de Porto Velho, concedeu nesta terça-feira (19) medida liminar em favor do candidato Pedro Marcelo, que concorre à presidência do Sindicato dos Policiais Civis de Rondônia SINSEPOL. A medida garante a participação de Marcelo na eleição que acontecerá no dia 29 de janeiro de 2007.
No início deste mês a Comissão Eleitoral do SINSEPOL, encarregada de coordenar o processo sucessório da entidade, indeferiu o pedido de registro da chapa "Coragem e Renovação", encabeçada por Pedro Marcelo, argumentando que um dos componentes da chapa exercia função gratificada na Secretaria de Segurança, o que seria vedado pelo Estatuto do sindicato.
Marcelo recorreu à Justiça demonstrando que o Estatuto foi mal interpretado pelos membros da Comissão. Na verdade esse requisito só pode ser exigido do candidato no dia da eleição, e não antes.
"Fiquei feliz com a decisão judicial porque nossa campanha já ganhou o Estado inteiro, e nossa chapa tem a maioria das intenções de voto. Agora que o Poder Judiciário garantiu nossa participação no pleito, vamos continuar o trabalho até a vitória, no dia 29", disse Pedro Marcelo.
Veja abaixo o teor da decisão judicial:
"R. A. oportunamente. Presentes os requisitos legais, notadamente o perigo da demora, pois a campanha está em pleno andamento, concedo a liminar para suspender a decisão que indeferiu o registro da chapa para que o autor e seus companheiros possam participar do certame/eleição. A interpretação do art. 64 do Estatuto da entidade, 'prima facie', é favorável à sindicalizada. I. Cite-se. 19.12.6. Juiz Jorge Luiz dos Santos Leal"
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o projeto de lei 1290/26 de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos) que concede anistia

Assembleia Legislativa lança plataformas de streaming ‘Fala Deputado’ e Elero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) lançou, na última quarta-feira (8), no plenarinho da Casa de Leis, as plataformas de streaming “Fala

Nesta segunda-feira, 13 de abril, o plenário do Senado Federal realizará uma sessão solene pelo tricentenário de fundação de Fortaleza, que tem raíz

A Câmara dos Deputados aprovou, em Brasília, o regime de urgência do Projeto de Lei nº 539/2024, conhecido como PL da Cabotagem Aérea, marcando um a
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)