Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eleições 2010: Plano de Governo de Expedito é diferencial em debate


Eleições 2010: Plano de Governo de Expedito é diferencial em debate - Gente de Opinião
 
O Plano de Governo de Expedito Júnior foi o maior balizador de suas respostas no debate na noite da última segunda-feira (16-08) em Porto Velho, com transmissão a todo Estado pela Rede Record Rondônia. Com as presenças de quatro candidatos ao Governo do Estado (Expedito Júnior, Eduardo Valverde, Marcos Sussuarana e Confúcio Moura), o debate foi marcado ainda pela apresentação de propostas dos candidatos, onde sobressaiu o Plano de Governo da coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB), sempre citado nas respostas de Expedito Júnior, que manteve a mesma postura serena e firme que marcam suas participações em eventos semelhantes.

Entre os pontos citados por Expedito Júnior, a prioridade de investimentos no tripé- Saúde, Educação e Segurança Pública- e na industrialização do Estado foram destaques, principalmente para preparar Rondônia ao período pós-usinas.

Com o tema do debate focando Ciência e Tecnologia, Expedito Júnior relacionou os temas nas suas respostas, aplicando de maneira prática e clara seus pontos, como a criação de um presídio industria- na capital- e um presídio agrícola- no interior do Estado-, como um dos pontos de socialização e inserção dos presos à sociedade.

Na visão de Expedito Júnior, a ciência e tecnologia podem ser aplicadAs em todas as áreas da administração pública, de maneira prática e eficiente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e contribuindo para os avanços do Estado, que passa por um momento de desenvolvimento por conta de todas as grandes obras que são executadas hoje, com iniciativa do poder público federal e da iniciativa privada.

Ainda sobre os temas Ciência e Tecnologia, o candidato ao Governo do Estado pelo PSDB falou sobre o setor produtivo, que tem um amplo espaço ao crescimento e valorização da vocação exclusivamente agrícola que Rondônia possui. No mesmo sentido, Expedito Júnior falou que o produtor rural não pode continuar sendo penalizado por questões ambientais, por ter desmatado quando veio para colonizar Rondônia, com obrigação de desmatar, e agora é oprimido por um Código Florestal arcaico e que só penaliza os trabalhadores.

A visão internacional de que a Amazônia tem que ser o pulmão do mundo recai diretamente sobre Rondônia e isso não pode continuar da forma que está. “Os países desenvolvidos acabaram com suas florestas e reservas de toda forma e agora querem interferir em nosso País. Não somos o lixeiro do mundo, mas se quiserem que sejamos quem vai limpar o mundo, que nos paguem por isso. A riqueza que é nossa precisa ser valorizada e vamos exigir isso”, finalizou Expedito Júnior.


Fonte: Roni Viana
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)