Sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 - 16h03
A eleição da Associação Tiradentes de Policiais e Bombeiros Militar de Rondônia – Astir, continua sem definição. Hoje (18), Chapa 45, entrou com uma Medida Judicial para validar os votos das urnas de lona, que não apresentaram irreguladidades, e a impugnação de três urnas que continham votos indevidos. A Comissão Eleitoral responsável negou o recurso da Chapa 45, que obteve maior número de votos, mas que foi prejudicada pela impugnação de votos de associados do interior do Estado.
Desde a formação da Comissão Eleitoral, que favoreceu Chapa 10 durante todo o período eleitoral, foram negados todos os recursos apresentados pela Chapa 45, composta pelo PM Cleiton, embora apresentassem fundamentações contundentes, desqualificando a imparcialidade do pleito.
Um dos recursos pediu a anulação da urna eletrônica da sessão três, que ficava em Porto Velho e continha o voto de um associado que estava impedido de participar do pleito. A Chapa apresentou, inclusive, documentos autenticados em cartório em que o próprio associado admite que não estava em poder de seus documentos pessoais, o que segundo o Edital de eleição da Astir, é proibido.
A Chapa 45 havia entrado também com outro pedido solicitando urnas itinerantes para os associados do interior do Estado, em localidades fora do eixo da BR 364. Municípios como Costa Marques, Corumbiara e Alto Alegre dos Parecis, os associados tiveram que se deslocar para o município mais próximo, o que causou ainda mais indignação dos associados, que tiveram seus votos impugnados.
A Comissão Eleitoral, através de uma declaração divulgada no site da Astir, acusa o Tribunal Regional Eleitoral (TRE- RO) de interferir na impugnação das urnas de lona e no pleito eleitoral, o que foi desmentido pelo TRE ainda na tarde de hoje (18).
“A medida judicial visa garantir a credibilidade das eleições, uma vez que essa foi prejudicada por atos desrespeitosos cometidos pela Comissão Eleitoral”, declarou o PM Cleiton.
Fonte: Comunica
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch