Segunda-feira, 19 de março de 2012 - 08h46
A Câmara Municipal de Porto Velho realiza sessão especial na manhã desta terça – feira, 20, para outorgar moção de aplauso ao Colégio Dom Bosco que neste ano completa oitenta anos de história na capital de Rondônia.
Essa homenagem será prestada em atendimento a requerimento apresentado pela vereadora Mariana Carvalho (PSDB) que ao justificar a sua iniciativa, recordou o trabalho desenvolvido pelo estabelecimento de ensino da rede Salesiana em prol da educação de várias gerações de estudantes rondonienses.
“O Colégio Dom Bosco tem um importante papel no setor educacional do nosso município”, frisou a tucana sobre a escola, que surgiu no dia sete de janeiro de 1932, quando Porto Velho sofria com várias dificuldades de acesso, inclusive com deficiência nos serviços de transporte e comunicação.
Na justificativa do requerimento, que solicita a homenagem, a parlamentar faz questão de destacar o empenho dos educadores do tradicional colégio. “Os obstáculos de toda ordem, não impediram que os primeiros missionários salesianos que chegaram a Porto Velho desanimassem e começassem a semear o evangelho e ser a presença de Dom Bosco nestas longínquas regiões como eram assim consideradas”, concluiu.
Fonte: João Albuquerque
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).