Terça-feira, 31 de janeiro de 2012 - 11h53
A diretoria do Sindsaúde reuniu-se na última sexta-feira (27), com o Chefe da Casa Civil, Juscelino do Amaral, para tratar de assuntos inerentes a área de Saúde. O presidente do Sindsaúde Caio Marin parabenizou Juscelino do Amaral, e destacou o excelente trabalho que fez no Sindsaúde com interventor judicial.
Juscelino do Amaral destacou os trabalhos do sindicato da saúde no processo das Organizações Sociais, e lembrou que os trabalhos das OSs irão iniciar mediante a aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Remunerações – PCCR. “O PCCR é um anseio da categoria, não medirei esforços para mandar à Assembléia para votação, sou conhecedor é também idealizador do Plano”, diz Juscelino do Amaral, Chefe da Casa Civil.
Caio Marin frisou a Juscelino que existem alguns processos para serem pagos aos servidores, tais como: Insalubridade, Horas extras, plano Bresser, ações estas que são de seu conhecimento e precisam de um resultado satisfatório com urgência. “Irei me empenhar para garantir o pagamento das ações, não serei um empecilho, sei que o servidor da saúde, no governo passado, foi amplamente massacrado e desvalorizado. No governo de Confúcio Moura, queremos valorizar o servidor, a transposição vai acontecer, teremos mais recursos para investir no PCCR”, destaca Juscelino.
Foi abordado também, os problemas dos Hospitais do Estado, principalmente o Hospital Pronto Socorro João Paulo II. Caio Marin sugeriu que a equipe do Governo visitasse o Hospital Universitário, no qual poderia servir como anexos aos casos ortopédicos. Outro ponto importante, quanto a sugestão para melhorias na saúde, foi que visitasse as UPAS, obras construídas pelas Usinas em forma de compensação. “Infelizmente, as UPAS, foram construídas de uma forma aleatória, a estrutura física está completamente fora de nossa realidade”, afirmou Caio Marin.
O presidente finalizou após a reunião destacando que “este primeiro contato com o Chefe da Casa Civil Juscelino do Amaral é importante, o respeito, dialogo e experiência que o Chefe da Casa Civil teve no sindicato foi de grande relevância para nossa categoria”, comentou Marin.
Fonte: Marcos Santana
Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil
A primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Ji-Paraná neste sábado (27) participou do encontro Juntas Transformamos o Brasil, promovido pelo Partid
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a