Quarta-feira, 14 de março de 2012 - 22h07
Os inúmeros registros de morte e invalidez provocadas por acidentes aliado ao abandono da BR 364 e o descaso claramente demonstrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito – DNIT foi, mais uma vez, denunciada, em tribuna, pelo deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) nesta quarta-feira(14) que há 2 anos clama por uma solução.
O parlamentar cobra detalhamento dos gastos e relatório técnico das obras de asfaltamento feitos na chamada “rodovia da morte”. “A menos de um ano a obra de duplicação da BR foi entregue. Fato que não justifica o recente desmoronamento do trecho que causa transtorno e sérios prejuízos a população e a economia do Estado” disse Jesualdo.
O deputado Adelino Follador, solidário a indignação de Jesualdo, detalhou os transtornos provados esta semana pelo desvio de acesso a Porto Velho. “O Dnit desviou o acesso a Porto Velho e não identificou com placa a rota pouco conhecida, tanto pelos moradores quando pelos empresários, políticos e turistas que chegam a capital do Estado. Resultado inúmeras pessoas ficaram perdidas durantes horas nos bairros distantes do centro. Isso é um descaso, um absurdo” declarou Follador.
Também inconformado, o deputado estadual Ribamar Araújo afirmou esta cansado da desfaçatez das desculpas do departamento, órgão responsável pela fiscalização e aprovação das obras. “A empresa responsável pela obra de duplicação da BR 364 é a mesma que construiu uma passarela, também na BR 364, em frente a faculdade Faro, que caiu e provocou a morte de uma pessoa. Como pode, quais os critérios e cuidados dessas construções?” questionou o deputado.
Ao finalizar o discurso, o deputado Jesualdo Pires solicitou a mesa diretora o envio de documento endereçado à coordenadora da bancada federal em Brasília deputada Marinha Raupp para identificar em quais trechos, como e quando foram aplicados os R$ 92 milhões de reais que o departamento afirma ter gasto na duplicação da BR 364.
Fonte: ALE/RO
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),