Quarta-feira, 14 de maio de 2014 - 19h06
Ao fazer uso da tribuna na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia nesta terça-feira (13), o deputado Cláudio Carvalho (PT), fez duras críticas ao Governo do Estado e relembrou a demissão de 2.500 vigilantes das Escolas Estaduais no ano passado, quando o Governo decidiu por não mais utilizar o serviço e que o previsto, até anunciado pelo próprio parlamentar na época, aconteceu, “até o presente momento estes pais de família não receberam sequer suas rescisões” disse Cláudio. As empresas alegam não terem condições para arcarem com estas rescisões.
O deputado disse ainda que após a suspensão dos vigilantes os assaltos e depredações das escolas são constantes, “só a Escola Araújo Lima em Porto Velho foi assaltada três vezes em um curto espaço de tempo, até os equipamentos de filmagem de vídeo foram levados pelos bandidos, muitos diretores após o cansativo dia de trabalho estão indo dormir nas escolas” afirmou.
Cláudio disse que irá continuar a criticar as “ações desastrosas” do governo, mas lamenta que o mesmo faz ouvido de mercador. Quanto aos recursos do Governo Federal, Cláudio Carvalho disse que é uma pena o retorno de mais de 700 milhões aos cofres da União por falta de projeto, referindo-se aos recursos para implantação da rede de esgoto e extensão da rede de água em Porto Velho. Cláudio disse que foi o autor da denúncia quando vereador, que suspendeu as obras que vinham sendo executadas de forma errada pelo governo anterior, segundo ele, sequer projeto básico existia, as tubulações estavam sendo enterradas aleatoriamente e após a denúncia o Ministério Público ordenou a suspensão dos serviços até que o projeto fosse feito, “já se passaram três governos e nada, agora o dinheiro está retornando para União” disse.
Segundo o deputado, ele tem percorrido os quatro cantos do estado e o que se vê são propagandas mirabolantes do governo de algo inexistente. “Outdoors anunciam a pavimentação de 150 quilômetros de asfalto na Capital, e isto não é verdade, o asfalto feito nos municípios do interior já acabaram” e lamentou o abandono da Unidade de Pronto Atendimento – UPA no Bairro Mariana em Porto Velho construída com recurso federal, que serviria para desafogar o superlotado João Paulo II.
Cláudio falou também dos recursos do “Minha Casa Minha Vida”, para construção de milhares de casas populares que governo estadual maquiou e chama de “Morada Nova”. Cláudio disse temer o destino dos recursos do PAC 3 que estão sendo enviados para atender os atingidos pela enchente do Rio Madeira.
Eleições 2014
Cláudio falou das eleições vindoura e garantiu que o Partido dos Trabalhadores terá candidatura própria, no caso, o pré-candidato apresentado pela legenda é o Deputado Federal Padre Ton. Dia 17 no próximo sábado, o presidente nacional do PT, Ruy Falcão, estará em Porto velho para o Encontro Estadual que será realizado no Clube Ipiranga e o nome de Padre Ton deverá ser homologado, anunciou o parlamentar, descartando qualquer possibilidade de uma coligação com o PMDB no estado, conforme divulgado na imprensa, “vivemos em uma democracia e não somos obrigados a coligar com ninguém” arrematou.
Fonte: Ascom
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito
Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia
Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc
Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland