Quinta-feira, 2 de abril de 2015 - 19h48

Para o advogado Orestes Muniz
a tendência é a cassação ser decidida no STF
Em sessão realizada dia 5 de março o Tribunal Regional Eleitoral considerou cassados os mandatos do governador Confúcio Moura e do vice Daniel Pereira, a cujas defesas foi concedido o prazo regimental para apresentar recursos, o que foi feito, da mesma forma como o TRE negou ao segundo colocado na disputa de 2014, o “tucano” Expedito Júnior e seu vice Neodi Carlos a solicitação de diplomação.
Um mês depois, no entanto, a demora em se ter uma posição do Tribunal com relação à análise dos argumentos da defesa de Confúcio e Daniel está começando a chamar a atenção e passando a ser assunto em muitos locais de Porto Velho, apesar dos argumentos de várias pessoas de que estão sendo obedecidos os chamados “prazos eleitorais”.
Para algumas pessoas o mais certo seria o TRE informar continuamente a caminhada do processo, de forma a evitar interpretações diferentes da realidade, apesar de que em nenhum momento tenha havido qualquer citação contra a postura adotada pela Justiça Eleitoral. LEIA MAIS NO JORNAL ALTO MADEIRA DESTA SEXTA-FEIRA (3).

OS CAMINHOS
Ouvido a respeito o advogado Orestes Muniz, com larga experiência na área eleitoral, explicou que o processo, ainda que o TRE não acate os argumentos da defesa do governador e mantenha a cassação, a tendência natural é que, de imediato, deverá haver um recurso direcionado ao Tribunal Superior Eleitoral para conceder o efeito suspensivo, e em caso de ser negado ainda caberá o recurso no mesmo sentido ao Supremo Tribunal Federal.
Sem conseguir sucesso em sucessivos recursos, então Confúcio e Daniel serão afastados dos cargos e assumirão, com plenos poderes conforme a Constituição, Expedito Júnior e Neodi Carlos até que a sentença inicial do Tribunal rondoniense seja transitada em julgado.
Sobre os recursos, os advogados de defesa já anunciaram que irão até à última instância, no caso ao STF, para contestar e tornar nula a decisão do TRE rondoniense.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)