Segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 - 16h29
Em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (03/12) no auditório “Agenor de Carvalho” da Ordem dos Advogados do Brasil, a Defensoria Pública de Rondônia empossou cinco novos Defensores Públicos aprovados no último concurso.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades jurídicas e teve seu ponto alto no juramento dos empossados Luiziana Teles Feitosa, Jairo Taves Barreto, representado por seu pai, Marcus Edson de Lima, Hans Lucas Immich e Sergio Muniz Neves que se comprometeram em exercer sua profissão com dignidade e ética, defendendo a constituição, os direitos humanos e, principalmente, os direitos dos menos favorecidos.
De acordo com o defensor Publico-Geral Carlos Alberto Biazi a posse desses novos defensores vem agregar força, e somar com a experiência dos que já estão na carreira. “Desejamos sucesso no desempenho das funções que hora assumem, na certeza de que desta junção resultarão dias melhores para a instituição e para a cidadania, que é nosso objetivo final”.
Biazi faz questão de realçar a importância da disposição e do empenho do governador Ivo Cassol em promover a autonomia administrativa e financeira da Defensoria Pública e, mais que isso, continuar apoiando a estruturação da instituição.
Realizado em abril, o processo seletivo foi divido em três fases e apenas oito pessoas foram aprovadas no concurso. “Foi um processo rigoroso. A Fase mais rígida foi a ultima, onde fomos avaliados por uma banca composta por seis professores, o que garantiu a credibilidade e transparência do certame”, garantiu Luiziana, que também foi aprovada no concurso do Ministério Publico do Mato Grosso.
Servidora do Poder Judiciário de Rondônia desde 2000, Luiziana trabalhava como assessora jurídica da Comarca de Santa Luzia. Graduou-se em História pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) de Rolim de Moura e em Direito pela Unir de Cacoal. Há três anos ela vem se dedicando aos concursos públicos.
Com relação ao cargo, a defensora publica revela: “é uma carreira brilhante, muito promissora e com um papel constitucional de suma importância para a sociedade, uma vez que presta assistência a classes menos favorecidas, onde muitos desconhecem seus direitos”. Com relação ao seu êxito afirma que é necessária muita perseverança, dedicação e muito desejo de lutar pelos seus ideais.
“Este é um momento crucial para a defensoria. Se algo revela a nobreza, é o exercício do amparo aos desfavorecidos. E temos consciência de quantos necessitam desse amparo”, afirmou o advogado Celso Ceccatto, conselheiro federal da OAB Rondônia e que representava a entidade no evento. Ele lembrou ainda que “é absolutamente insignificante o numero de defensores diante da necessidade da sociedade. São 32 defensores para o Estado, esse número deveria ser apenas para atender Porto Velho”.
O defensor publico-geral Carlos Biazi anunciou que já estão sendo providenciadas as ações necessárias a abertura de um novo concurso para 2010. “Hoje a concorrência esta muito acirrada, é necessária uma boa preparação”, aconselha o defensor publico-geral.
Serão ofertadas 30 vagas, das quais 22 para provimento imediato e 8 para contratação nos próximos 12 meses à medida que os atuais defensores forem sendo promovidos.
Fonte: Ascom/DPE
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)