Quarta-feira, 3 de março de 2010 - 15h56
O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) e o Sindicato Médico de Rondônia (Simero) fizeram uma inspeção, nesta terça-feira, às instalações da Policlínica Oswaldo Cruz, que agora está funcionando no bairro do Roque, antigo prédio da faculdade Unipec. A fiscalização foi motivada por grande número de reclamação que chegou ao Cremero que, como entidade de defesa das boas práticas médicas em favor da sociedade, convidou a diretoria do Sindicato dos Médicos para verificar a situação ‘in loco’.
O Cremero e o Simero recomendaram a adoção de várias medidas para facilitar o acesso às novas instalações da Policlínica e para melhorar o atendimento ao público.
“Considerando as condições em que a policlínica funcionava no antigo prédio ao lado do Hospital de Base, até que a situação não é tão ruim. O problema é que fizeram a mudança sem que o novo local estivesse com as obras de adaptações totalmente concluídas e daí surgem as reclamações”, apontou a conselheira Rita de Cássia Alves Ferreira, ao concluir a inspeção. Ele acrescenta, no entanto, que depois de conversar com o diretor da Policlínica, Daniel Thomaz, ficou definido que todos os problemas apresentado deverão ser sanados no prazo máximo de 30 dias.
Ao final desse prazo, segundo a conselheira do Cremero e o presidente e vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Rondônia, Rodrigo Almeida e Willian Paschoalim, respectivamente, será realizada nova inspeção. “Nesse prazo”, adianta o presidente do Simero, “esperamos que já tenham sido adotadas as providências para que os médicos possam atender a população com dignidade”.
Os principais problemas constatados pelo Conselho Regional de Medicina e pelo Sindicato dos Médicos estão nas instalações elétricas, consultórios sem privacidade para que o médico consulte o paciente, ausência de ar-condicionado em alguns setores. Mas no geral, o que ficou evidenciado pela fiscalização do Cremero e do Sindicato Médico é que a mudança da policlínica foi realizada sem que o prédio tivesse sido totalmente adaptado. “Esperamos que eles não demorem em sanar essas irregularidades”, reitera a secretária-geral do CRM, Rita de Cássia.
Para o diretor da policlínica, Daniel Thomaz, a inspeção do Cremero e do Simero é uma forma de ajudar a constatar os problemas e também contribui para solucioná-los. Ele apenas reclamou que algumas pessoas (não citou nomes) ao invés de contribuir para resolver só sabem fazer denúncia.
Fonte: Ascom/Cremero
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)