Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CRM e Sindicato Médico fiscalizam novas instalações da policlínica Oswaldo Cruz



O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) e o Sindicato Médico de Rondônia (Simero) fizeram uma inspeção, nesta terça-feira, às instalações da Policlínica Oswaldo Cruz, que agora está funcionando no bairro do Roque, antigo prédio da faculdade Unipec. A fiscalização foi motivada por grande número de reclamação que chegou ao Cremero que, como entidade de defesa das boas práticas médicas em favor da sociedade, convidou a diretoria do Sindicato dos Médicos para verificar a situação ‘in loco’.

O Cremero e o Simero recomendaram a adoção de várias medidas para facilitar o acesso às novas instalações da Policlínica e para melhorar o atendimento ao público.

“Considerando as condições em que a policlínica funcionava no antigo prédio ao lado do Hospital de Base, até que a situação não é tão ruim. O problema é que fizeram a mudança sem que o novo local estivesse com as obras de adaptações totalmente concluídas e daí surgem as reclamações”, apontou a conselheira Rita de Cássia Alves Ferreira, ao concluir a inspeção. Ele acrescenta, no entanto, que depois de conversar com o diretor da Policlínica, Daniel Thomaz, ficou definido que todos os problemas apresentado deverão ser sanados no prazo máximo de 30 dias.

Ao final desse prazo, segundo a conselheira do Cremero e o presidente e vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Rondônia, Rodrigo Almeida e Willian Paschoalim, respectivamente, será realizada nova inspeção. “Nesse prazo”, adianta o presidente do Simero, “esperamos que já tenham sido adotadas as providências para que os médicos possam atender a população com dignidade”.

Os principais problemas constatados pelo Conselho Regional de Medicina e pelo Sindicato dos Médicos estão nas instalações elétricas, consultórios sem privacidade para que o médico consulte o paciente, ausência de ar-condicionado em alguns setores. Mas no geral, o que ficou evidenciado pela fiscalização do Cremero e do Sindicato Médico é que a mudança da policlínica foi realizada sem que o prédio tivesse sido totalmente adaptado. “Esperamos que eles não demorem em sanar essas irregularidades”, reitera a secretária-geral do CRM, Rita de Cássia.

Para o diretor da policlínica, Daniel Thomaz, a inspeção do Cremero e do Simero é uma forma de ajudar a constatar os problemas e também contribui para solucioná-los. Ele apenas reclamou que algumas pessoas (não citou nomes) ao invés de contribuir para resolver só sabem fazer denúncia.

Fonte:  Ascom/Cremero

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)