Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Corecon realiza Momento Café e Economia na livraria Exclusiva


Corecon realiza Momento Café e Economia na livraria Exclusiva - Gente de Opinião

O Conselho Regional de Economia – Corecon, através da Comissão de Valorização Profissional de Economia, em razão do Dia do Economista comemorado no dia 13 de agosto realizou nos dias 15 e 16, eventos na Universidade Federal de Rondônia – Unir e na Livraria Exclusiva, rodas de conversa com acadêmicos sobre experiências profissionais e análises econômicas.

No dia 15 de agosto na UNIR,  o economista Juscelino Vieira que é secretário de Planejamento do Tribunal de Contas de Rondônia em uma roda de conversa com acadêmicos do curso de economia, passou sua vivência profissional tanto na esfera pública quanto na privada, na ocasião os alunos puderam fazer questionamentos sobre a área. Também participaram Camila Arnuti, Denise Tiussi  e Amós Monteiro.

No dia 16 de agosto foi realizado na Livraria Exclusiva a roda de conversa “Momento Café e Economia”, das 19 às 22h30, com o economista Sílvio Persivo, que é professor da Unir é assessor da Fecomércio, e o Dr. Benedito Alves, conselheiro do Tribunal de Contas, o debate foi descontraído com acadêmicos do curso de economia.

O economista Sílvio Persivo fez uma contextualização do momento econômico vivenciado pelo desde o Governo Fernando Henrique Cardoso até os dias atuais, com destaque na sustentabilidade do momento econômico, da importância da educação como movimento de transformação cultural e econômica, bem como o fato do povo brasileiro não possuir o hábito de fazer uma poupança.

O conselheiro Benedito Alves contou um pouco de sua vida empreendedora e deu um panorama sobre o Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz), em relação a sua história, justificativa, que é um programa que traz não só para a Fazenda Pública, mas para toda a sociedade ganhos que transforma a vida das pessoas. Na oportunidade apresentou os quatro eixos do Profaz que são a tributação; desburocratização e tecnologia da informação; capacitação de pessoas; e, desenvolvimento econômico sustentável.

Benedito Alves destacou ainda a relevância do Conselho Regional de Economia na indução de práticas, propostas e articulação em prol desse bem-estar social e crescimento econômico. Ao final os acadêmicos puderam fazer perguntas e tirar suas dúvidas sobre os assuntos debatidos.

Esta roda de conversa “Momento Café e Economia” realizada pelo Corecon em alusão ao Dia do Economista fará parte da agenda do Conselho de Economia como um evento mensal, no qual serão convidados economistas e personalidades da sociedade para debater temas pertinentes à economia. 

Galeria de Imagens

Veja Mais

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)