Segunda-feira, 2 de janeiro de 2012 - 19h09
Uma das ações de maior relevância da Coordenadoria da Juventude foi a criação da Casa da Juventude, espaço de referência onde são realizadas diversas atividades voltadas a capacitação profissional, entretenimento e colocação de jovens no mercado de trabalho. Hoje, a casa atende cerca de 350 jovens diariamente, com mais de 21 cursos e oficinas, nas áreas, como cultura, tecnologia e formação profissional e social.
Quatrocentos jovens foram capacitados através do Projeto Eu Quero que visa qualificar e inserir jovens no mercado de trabalho. Além dos cursos e oficinas, o projeto conta com os articuladores de emprego, pessoas qualificadas que visitam as empresas locais oferecendo os serviços dos alunos oriundos das capacitações. O projeto qualificou jovens de Porto Velho e Jacy-Paraná.
Entre outras atividades, a coordenadoria participou da 2ª Conferência Municipal da Juventude, realizada entre os dias 26 e 27 de agosto de 2011. Em 2011 foi criada a REJU (Rede Portovelhense de Juventude) com o objetivo de reunir vários grupos de jovens de diferentes segmentos da sociedade, sem qualquer distinção política religiosa, cultural, sexual. Para que estes jovens atuem em rede, através de suas múltiplas manifestações, para assim promover uma maior integração de todos os jovens da capital. Isso é a sociedade civil de jovens, com poderes de reivindicar seus direitos com 20 redes de jovens representantes evangélicos, católicos, LGBT, estudantes, esportistas, culturais, música e entidades de jovens se organizando.
Para 2012, a Coordenadoria da Juventude coloca em prática o projeto Nós Na Prevenção que irá capacitar jovens para que se tornem multiplicadores em prevenção ao uso de drogas com atuação nas redes sociais, escola, igreja, tribos e populações em geral. A intenção é capacitar até o final de 2012 cerca de 1500 jovens, organizar uma rede de jovens multiplicadores em prevenção as drogas.
A função da Coordenadoria da Juventude é promover ações de redução da violência, ações para diminuição do uso de drogas, qualificação profissional e um pleno funcionamento da casa da juventude alem da inserção destes jovens no mercado de trabalho.
Fonte: Edina Silva
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar