Sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 - 05h11
O Conselheiro Federal do Conselho Federal de Administração pelo Estado de Rondônia, Paulo Cesar Durand ressaltou esta semana a sanção da Lei nº 5552/2015 pelo Governo do Distrito Federal, que garante ao Administrador devidamente habilitado nos Conselhos Regionais de Administração de todo o território nacional, o ingresso e desempenho de todas as atividades da profissão nos órgãos da administração pública direta e indireta.
Segundo o Adm. Paulo César Durand, uma das principais bandeiras de luta do Conselho Regional de Administração em Rondônia tem sido justamente esse reconhecimento da profissão pelo poder público. Hoje, há dezenas de cargos específicos do Administrador sendo desempenhados por profissionais sem conhecimento e desabilitados, num flagrante desrespeito à legislação.
A Lei sancionada no Distrito Federal em 4 de novembro de 2015, possui 16 artigos e foi publicada no último dia 9 de novembro no Diário Oficial da capital federal pela presidente do Poder Legislativo, Celina Leão e tem validade para todo o território nacional. A partir de agora, os Conselhos vão exigir dos órgãos oficiais o cumprimento da Lei.
“Quando a gente fala nas atribuições do profissional Administrador devidamente habilitado, estamos falando de várias atividades como planejamento, recrutamento, mapeamento de competências, gestão estratégica, financeira, orçamentária, elaboração de projetos e muito mais. É uma profissão de extrema necessidade na atualidade”, comentou o administrador.
O Adm. Paulo Durand não deixou de lembrar do trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho Regional de Administração em Rondônia e o SAERO – Sindicatos dos Administradores do Estado de Rondônia que, por várias vezes, procurou os gestores do Município e do Estado, alertando sobre a necessidade de contratação de profissionais habilitados e a necessidade da presença de Administradores em áreas específicas da administração pública.
“Fora isso, o CRA-RO tem investido não só na qualificação dos profissionais como também fiscalizando empresas que burlam a legislação federal. O Sistema CFA/CRAs está de parabéns, porque sempre lutou por essa realidade e a aprovação da Lei vem apenas ratificar todo o trabalho que o Conselho Rondoniense vem fazendo em prol do reconhecimento da profissão. É por essa razão que o Conselho cobra das autoridades constituídas dentro do Estado de Rondônia, comprometimento com esta responsabilidade de colocar os profissionais nos devidos lugares, para que os serviços sejam sempre de qualidade”, finalizou.
Fonte: Marcos Santana
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu
Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos