Porto Velho (RO) quarta-feira, 29 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Confucio reafirma parcerias com municípios e prefeitos não serão mais perseguidos


 
Um governo de parcerias com os municípios, porque é uma forma eficiente para desenvolver o Estado e para que nenhum outro prefeito rondoniense passe pelas dificuldades que ele passou quando começou a administrar Ariquemes.

Este foi o compromisso assumido pelo candidato do PMDB ao Palácio Presidente Vargas, Confúcio Moura, nesta quinta-feira (14), em entrevista a Rádio Comunitária Interativa, em Jaru.

“Administrador filiado a um partido não alinhado com o governo, fui tratado como inimigo e tive de me virar, buscando parcerias alternativas para a cidade desenvolver”, revelou Confúcio Moura.

Ao vivo, Confúcio foi sabatinado por ouvintes, que o questionavam sobre os investimentos em segurança pública, que apresenta aspectos alarmantes de ineficiência, requerendo ações imediatas por parte do governo.

Entre as questões abordadas, a atual situação da delegacia de policia de Jaru, que segundo os interlocutores de Confúcio Moura funciona com estrutura precária, não bastasse o município não contar com um presídio.

Para Confúcio Moura o caos na segurança pública se deve à falta de condições mínimas de trabalhos para os profissionais do setor, sendo necessária a melhoria imediata da estrutura física e um grande investimento em equipamentos.

“O que vamos economizar acabando com o desperdício investiremos no ambiente de trabalho dos policiais. Temos que combater o crime com firmeza e determinação”, disse o candidato.

A criação de uma prisão agrícola também foi um dos temas abordados por ouvintes, questionando sobre modelos alternativos de estabelecimentos prisionais.

“Em minhas andanças, passando por fazendas, tive a idéia de fazer um novo modelo de prisão, de levar o criminoso para a roça, ensiná-lo a cuidar da terra, do gado, dar uma nova oportunidade de trabalho. Isso faz parte dos meus projetos de governo”, ressaltou.

 

Educação

Por ser véspera do dia nacional dos professores, Confúcio utilizou parte do programa para falar em educação e de projetos para a valorização dos trabalhadores em educação.

Destacou a estruturação de um Plano Estadual de Cargos, Carreiras e Salário que, conforme explicou, será feito em parceria com o sindicato da categoria e com outras representações da sociedade.

“Meu governo abrirá as portas para os trabalhadores da educação, para discussão das melhorias e dos incentivos, pois o diálogo será umas das bases de minha administração”, assumiu.

Confúcio Moura disse acreditar que a educação é item fundamental no desenvolvimento do Estado e, por isso, melhorias e programas que combatam a evasão escolar serão implantados como grande empenho.

“É preciso intensificar a capacitação profissional, implantar mecanismos de gratificação, valorizar a educação”, concluiu.

Encerramento

Confúcio Moura encerrou sua participação na Rádio Comunitária Alternativa pedindo o apoio de toda a região, para que eleja um candidato com compromisso e responsabilidade.

“Vamos fazer um ‘acordão’ entre governo, prefeitos, deputados, vereadores, Ministério Público de cuidar da saúde. Estou aqui como candidato e preciso do apoio de todos para trazer o melhor para Rondônia”, finalizou.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Política

Deputado indica necessidade da continuação do pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Deputado indica necessidade da continuação do pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Preocupado com o crescimento dos casos de infecção pela Covid-19, o deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos) encaminhou ao governador do es

Recursos serão investidos em construção e melhorias de espaços para a prática de esporte e lazer nos municípios

Recursos serão investidos em construção e melhorias de espaços para a prática de esporte e lazer nos municípios

O deputado Cirone está liberando mais de R$ 8 milhões para execução de obras. “Os espaços destinados a prática do esporte e lazer dão vida à cidade,

Em Vilhena, Deputado entrega benefícios para atender os pequenos produtores rurais

Em Vilhena, Deputado entrega benefícios para atender os pequenos produtores rurais

Na manhã deste sábado, 25 de junho, o deputado estadual Luizinho Goebel (PSC), juntamente com o governador de Rondônia coronel Marcos Rocha, deputad

Pontes no distrito de São Domingos serão substituídas por tubos corrugados, através de emenda parlamentar

Pontes no distrito de São Domingos serão substituídas por tubos corrugados, através de emenda parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), esteve neste domingo no distrito de São Domingos, pertence