Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Confucio reafirma parcerias com municípios e prefeitos não serão mais perseguidos


 
Um governo de parcerias com os municípios, porque é uma forma eficiente para desenvolver o Estado e para que nenhum outro prefeito rondoniense passe pelas dificuldades que ele passou quando começou a administrar Ariquemes.

Este foi o compromisso assumido pelo candidato do PMDB ao Palácio Presidente Vargas, Confúcio Moura, nesta quinta-feira (14), em entrevista a Rádio Comunitária Interativa, em Jaru.

“Administrador filiado a um partido não alinhado com o governo, fui tratado como inimigo e tive de me virar, buscando parcerias alternativas para a cidade desenvolver”, revelou Confúcio Moura.

Ao vivo, Confúcio foi sabatinado por ouvintes, que o questionavam sobre os investimentos em segurança pública, que apresenta aspectos alarmantes de ineficiência, requerendo ações imediatas por parte do governo.

Entre as questões abordadas, a atual situação da delegacia de policia de Jaru, que segundo os interlocutores de Confúcio Moura funciona com estrutura precária, não bastasse o município não contar com um presídio.

Para Confúcio Moura o caos na segurança pública se deve à falta de condições mínimas de trabalhos para os profissionais do setor, sendo necessária a melhoria imediata da estrutura física e um grande investimento em equipamentos.

“O que vamos economizar acabando com o desperdício investiremos no ambiente de trabalho dos policiais. Temos que combater o crime com firmeza e determinação”, disse o candidato.

A criação de uma prisão agrícola também foi um dos temas abordados por ouvintes, questionando sobre modelos alternativos de estabelecimentos prisionais.

“Em minhas andanças, passando por fazendas, tive a idéia de fazer um novo modelo de prisão, de levar o criminoso para a roça, ensiná-lo a cuidar da terra, do gado, dar uma nova oportunidade de trabalho. Isso faz parte dos meus projetos de governo”, ressaltou.

 

Educação

Por ser véspera do dia nacional dos professores, Confúcio utilizou parte do programa para falar em educação e de projetos para a valorização dos trabalhadores em educação.

Destacou a estruturação de um Plano Estadual de Cargos, Carreiras e Salário que, conforme explicou, será feito em parceria com o sindicato da categoria e com outras representações da sociedade.

“Meu governo abrirá as portas para os trabalhadores da educação, para discussão das melhorias e dos incentivos, pois o diálogo será umas das bases de minha administração”, assumiu.

Confúcio Moura disse acreditar que a educação é item fundamental no desenvolvimento do Estado e, por isso, melhorias e programas que combatam a evasão escolar serão implantados como grande empenho.

“É preciso intensificar a capacitação profissional, implantar mecanismos de gratificação, valorizar a educação”, concluiu.

Encerramento

Confúcio Moura encerrou sua participação na Rádio Comunitária Alternativa pedindo o apoio de toda a região, para que eleja um candidato com compromisso e responsabilidade.

“Vamos fazer um ‘acordão’ entre governo, prefeitos, deputados, vereadores, Ministério Público de cuidar da saúde. Estou aqui como candidato e preciso do apoio de todos para trazer o melhor para Rondônia”, finalizou.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes aonvoca audiência pública para aspurar abusos na desintrusão da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau

Deputada Cristiane Lopes aonvoca audiência pública para aspurar abusos na desintrusão da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

Gente de Opinião Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)