Terça-feira, 3 de junho de 2014 - 14h28
O governador Confúcio Moura participou na manhã desta terça-feira (03), na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), de uma sessão pública de apresentação das perspectivas econômicas do Estado de Rondônia e do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para equipar, operacionalizar e gerir o Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Rondônia (Heuro).
Na solenidade, o governador apresentou a investidores brasileiros e estrangeiros o projeto da unidade hospitalar que tem um custo final previsto de R$ 2,7 bilhões a serem investidos num prazo de 15 anos, com um custo anual de aproximadamente R$ 181 milhões. O Hospital tem previsão para entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2016 e será uma referência na região amazônica.
Ao iniciar sua fala, o governador explanou sobre o desenvolvimento do Estado e as perspectivas de crescimento para os próximos anos. Confúcio destacou que, atualmente Rondônia possui um amplo campo para investidores que desejam se instalar na Região Norte. Ele afirmou que o Governo da Cooperação faz um grande esforço para melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população, por isso busca uma parceria, e convidou a iniciativa privada a participar do processo.
Segundo o governador, esse modelo de PPP vai provocar casos semelhantes no Brasil. “Isso é muito importante, uma vez que há uma reclamação geral no país pela qualidade do serviço de saúde oferecido ao povo brasileiro. Por meio da parceria com a iniciativa privada acreditamos que a gente possa ter contratos rígidos que estabeleçam uma pactuação de qualidade e eficiência na prestação de serviços”, ressaltou.
Transparência
Confúcio Moura asseverou que o objetivo do governo de Rondônia na Bolsa de Valores de São Paulo é uma inovação e a busca pela transparência. “Nós queremos esse choque da iniciativa privada dentro do público tradicional brasileiro no sentido de melhorar a qualidade dos serviços de saúde, principalmente na área da urgência e emergência que necessita de atendimento humanizado”, explicou.
Para o secretário Estadual de Saúde (Sesau), Williames Pimentel, a proposta faz parte da visão estratégica do governador Confúcio Moura que é um resgate de 30 anos de história de um único pronto socorro localizado na capital, num estado de 52 municípios do qual possui municípios localizados a uma distância da capital de aproximadamente 1200 quilômetros. “Era necessário essa estratégia para salvar vidas, e, com um empreendimento inovador que busca a eficiência cada vez mais na questão da exigência do cidadão, dos órgãos de controle e por isso que foi pensado nesse projeto, copiando outros modelos internacionais e até brasileiros que já começaram a difundir na área da saúde empreendimentos de parceria público-privada.
Ao final da solenidade o governador fez um convite a todos os presentes e também àqueles que assistiram a apresentação via internet, a participar do leilão na BM&FBovespa nos próximos dias.
Fonte
Texto: Zózimo Macêdo - Sibra
Fotos: Ilustração maquete e Marcos Freire
Decom - Governo de Rondônia
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito
Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia
Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc
Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland