Porto Velho (RO) domingo, 15 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Combate ao narcotráfico na fronteira será intensificado


Secretário Nacional de Segurança Pública diz que intensificará combate ao narcotráfico na  fronteira com a Bolívia

Valverde pede a secretário Biscaia ampliação no contingente policial do Estado
O Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde(PT/RO) reuniu-se nesta quarta-feira (07)com do Secretário Nacional de Segurança Pública, Antônio Carlos Biscaia, para tratar do aumento do efetivo policial na região de fronteira entre Bolívia e Rondônia.

Na ocasião o parlamentar colocou para o Secretário a questão levantada durante o Simpósio da Amazônia, no painel Segurança Pública, sobre o tráfico de entorpecente, principalmente cocaína, oriundas da Bolívia. Rondônia faz fronteira com a Bolívia, que se tornou a principal fornecedora para todo o País.

De acordo com Valverde, é preciso intensificar a polícia federal e ampliar a participação das forças armadas no patrulhamento das áreas fronteiriças.

"Precisamos intensificar as operações policiais nas fronteiras, e de investir pesados em todos os setores da segurança pública de Rondônia. Só assim poderemos enfrentar o tráfico de drogas em todo o País. Para tanto, vamos viabilizar parceria com estados limítrofes e acordo bilateral de segurança com a Bolívia", ressaltou.

O Secretário Nacional de Segurança Pública, disse ao parlamentar que está sendo doado para o estado cerca de 1600 equipamentos, entre rádios comunicadores, veículos, armamento, que foram utilizados durante jogos Pan-americanos.

"Acredito que de imediato, os equipamentos que estão sendo doados para o estado, poderão ser úteis as forças de segurança locais, fortalecerá as ações articuladas de segurança", disse.

Autoridades ligadas a área de segurança em Rondônia, informaram que o efetivo disponível para o estado é limitado, e ainda têm que se desdobrar para atender outras questões como crimes ambientais, tráfico de diamantes, conflitos entre madeireiros e indígenas, além das ocorrências habituais.

Atento a problemática que pode ser intensificada, na opinião do petista, com a construção das hidrelétricas do Madeira, que aumentará consideravelmente o número de emigrantes na região, e consequentemente o números de delitos e violência, Valverde pediu atenção do Secretário Biscaia, no sentido de viabilizar equipamentos que ajudem nas operações e no incremento do aparato policial, além da ampliação do efetivo das polícias, Federal, Rodoviária e Militar.

Fonte: Leila Brito 

Mais Sobre Política

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Para o presidente Jair Bolsonaro e o governador Marcos Rocha o objetivo da Medida Provisória é a de simplificar e modernizar o processo. Ao todo, ma

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Na sessão ordinária e nas extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (10), além de aprovar o Orçamento 2020 e apreciar os vetos do Execut

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári