Domingo, 10 de outubro de 2010 - 14h47
“Trabalhamos nos últimos anos para equilibrar as finanças e para garantir o crescimento do Estado, especialmente no setor produtivo. Agora, com a casa arrumada, vamos poder investir mais em saúde, em educação, segurança, no funcionalismo, no social e nos demais setores, pois temos a segurança e a estabilidade necessárias para planejarmos as ações”, disse Cahulla, ao falar sobre o seu futuro Governo e sobre a definição de prioridades administrativas.
Para o candidato, a oposição tem prometido aumento salarial aos servidores, feito promessas de ‘transformação’ na saúde e educação. “Até eles reconhecem que o momento de Rondônia é positivo, fruto do trabalho do Governo para equilibrar o Estado. Em 2003, quando assumimos o Estado, herdamos dívidas, atrasos de salários, 10 mil servidores demitidos, maquinário sucateado, Estado em situação caótica. Mudamos em muitas áreas e por isso queremos dar continuidade a esse processo de mudança, pois nós conhecemos a administração estadual, temos a melhor equipe e disposição para trabalhar para que Rondônia avance ainda mais”, completou.
Cahulla destacou ainda que “foram esses mesmos que hoje se apresentam como o ‘novo’ que nos deixaram a herança indigesta do Beron, que consome de R$ 12 a R$ 16 milhões todo mês da receita do Estado. Foram os nossos adversários que demitiram mais de 10 mil servidores, que atrasaram salários, que não deram conta de manter as estradas trafegáveis, que sucatearam as viaturas da polícia, que não investiram em infra-estrutura, entre tantos outros desmandos. Conclamo a população a fazer uma reflexão, uma comparação com o momento de hoje e o passado, pois com certeza uma breve análise vai levar a conclusão de que o nosso projeto de Governo é o único que pode dar continuidade ao crescimento do Estado”, observou.
Segundo Cahulla, foi com o fortalecimento da economia rondoniense, fato que vem acontecendo ao longo dos últimos anos, com a agricultura batendo recordes de produção, melhoria nas estradas, prestação de serviços em alta, com consequente oferta de empregos, chegada de novos investimentos, que o crescimento estadual se consolidou e supera a média nacional. “Quem não lembra do tempo de incerteza e de indefinição no passado, com salários atrasados, fornecedores sem receber?”, enfatizou ele acrescentando que “Rondônia atravessa seu melhor momento, crescendo acima da média nacional e se consolidando como a nova fronteira do progresso, mas precisamos avançar e sabemos como fazer isso”.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes
O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 114/2025 que promove alteraç

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)