Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

'Com a casa arrumada, vamos poder fazer mais por Rondônia', afirmou Cahulla



“Trabalhamos nos últimos anos para equilibrar as finanças e para garantir o crescimento do Estado, especialmente no setor produtivo. Agora, com a casa arrumada, vamos poder investir mais em saúde, em educação, segurança, no funcionalismo, no social e nos demais setores, pois temos a segurança e a estabilidade necessárias para planejarmos as ações”, disse Cahulla, ao falar sobre o seu futuro Governo e sobre a definição de prioridades administrativas.

Para o candidato, a oposição tem prometido aumento salarial aos servidores, feito promessas de ‘transformação’ na saúde e educação. “Até eles reconhecem que o momento de Rondônia é positivo, fruto do trabalho do Governo para equilibrar o Estado. Em 2003, quando assumimos o Estado, herdamos dívidas, atrasos de salários, 10 mil servidores demitidos, maquinário sucateado, Estado em situação caótica. Mudamos em muitas áreas e por isso queremos dar continuidade a esse processo de mudança, pois nós conhecemos a administração estadual, temos a melhor equipe e disposição para trabalhar para que Rondônia avance ainda mais”, completou.

Cahulla destacou ainda que “foram esses mesmos que hoje se apresentam como o ‘novo’ que nos deixaram a herança indigesta do Beron, que consome de R$ 12 a R$ 16 milhões todo mês da receita do Estado. Foram os nossos adversários que demitiram mais de 10 mil servidores, que atrasaram salários, que não deram conta de manter as estradas trafegáveis, que sucatearam as viaturas da polícia, que não investiram em infra-estrutura, entre tantos outros desmandos. Conclamo a população a fazer uma reflexão, uma comparação com o momento de hoje e o passado, pois com certeza uma breve análise vai levar a conclusão de que o nosso projeto de Governo é o único que pode dar continuidade ao crescimento do Estado”, observou.

Segundo Cahulla, foi com o fortalecimento da economia rondoniense, fato que vem acontecendo ao longo dos últimos anos, com a agricultura batendo recordes de produção, melhoria nas estradas, prestação de serviços em alta, com consequente oferta de empregos, chegada de novos investimentos, que o crescimento estadual se consolidou e supera a média nacional. “Quem não lembra do tempo de incerteza e de indefinição no passado, com salários atrasados, fornecedores sem receber?”, enfatizou ele acrescentando que “Rondônia atravessa seu melhor momento, crescendo acima da média nacional e se consolidando como a nova fronteira do progresso, mas precisamos avançar e sabemos como fazer isso”.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na última semana de junho, o Projeto de Lei 921/2025, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma amp

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) encaminhou nesta segunda-feira (7) um ofício à bancada federal rondoniense sol

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) recebeu nesta terça-feira (8), comitiva do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), liderada pelo

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)