Segunda-feira, 18 de agosto de 2008 - 15h31
O governador Cassol visitou no sábado, dia 16, a fazenda Pau D’óleo, localizada no Vale do Guaporé, entre os municípios de Costa Marques e Pimenteiras. A fazenda possui um rebanho de mais de 10 mil cabeças de búfalos e pertence ao Estado.
O motivo da visita pelo chefe do executivo à fazenda, foi avaliar in loco uma redução do número de cabeças do animal, que tem invadido as reversas florestais da região. Na companhia do governador, estava o diretor adjunto do DER, Dilmar Nascimento e o gerente executivo da fazenda e região de fronteira, do Idaron, Pinheiro.
O Estado já está com uma equipe no local, criando uma infra-estrutura para amansar os búfalos, para uma posterior captura e abate.
De acordo com o governador, a carne de charque a ser produzida será distribuídas entre escolas públicas e ainda famílias carentes. “Com esta charque produzida, poderemos repassar para as escolas e famílias carentes”, avaliou.
Além de criar uma nova infra-estrutura, também serão realizadas obras de manutenção: será refeita a pista de pouso para pequenas aeronaves, além de refazer casas e cercas. O aterro já existente, da época do ex-governador Teixeirão, será refeito nos trechos danificados, além de serem construídas pontes.
Todo o trajeto de vistoria do aterro foi realizado em trator, que o governador Cassol fez questão de pilotar, relembrando os velhos tempos de jeriqueiro. “Matei a saudade de quando dirigia trator”, afirmou.
Para chegar à fazenda, Cassol e seus acompanhantes tiveram que enfrentar 10 horas de viagem a barco, entre ida e volta, já que a fazenda fica a 8 mil metros acima do leito do rio Guaporé.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 3 milhões para a Defensoria Pública do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões à Defensoria Pública do Estado (DPE). A votação do
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)