Quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 - 09h01
Uma vitória consagradora e que não deixou margem a dúvidas: a chapa União e Trabalho liderada pelo policial militar Cleiton Gomes de Melo conquistou 699 votos, em uma média de 1.800 votantes, na eleição realizada na última segunda-feira, 30/11 no Estado de Rondônia. A chapa presidida pelo ex-presidente da Junta Governativa sargento Aildo Cruz obteve 684 votos. Um total de 15 votos fez a diferença.
Foi a primeira vez na história da entidade em que a escolha da diretoria contou com três chapas na disputa. Duas urnas foram impugnadas, por não estarem de acordo com as exigências contidas no Edital.
A fraca participação dos associados reflete na insatisfação e descrédito na Instituição. “Nosso principal desafio é resgatar a credibilidade da ASTIR e torná-la referência no serviço de assistência médica no Estado. Tudo com muita transparência”, garante Cleiton.
Os votos cravados na chapa de Cleiton Gomes confirmam a aprovação dos associados à gestão do bacharelado em Matemática e pós-graduado em Gestão de Segurança Pública, que tem como vice-diretor o sargento José Batista Filho, com mais de 23 anos trabalhando na Astir, bacharelado em Biomedicina com habilitação em Análise Clínica. “Temos que promover a urgente modernização nos serviços prestados pela ASTIR, para que no futuro não sejamos prejudicados pelas inovações constantes do mercado”, ressalta sargento Filho.
"Gostaríamos de agradecer, primeiramente a Deus pela oportunidade e a todos os que votaram na nossa chapa. São votos de confiança em nosso trabalho, mas que representam também uma grande responsabilidade. Nossa diretoria, tenho certeza, tudo fará para corresponder a essa confiança e desenvolver um excelente trabalho, a serviço dos associados, da ASTIR, considerando ser a saúde uma prioridade em nossas vidas", enfatizou Cleiton, emocionado com o resultado, aguardando agora a publicação da Ata, para tomar posse.
Foram eleitos também os integrantes do Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo da entidade, ainda não divulgada pela comissão eleitoral. A eleição foi marcada pelo alto nível e pela disputa democrática em torno das idéias.
A diretoria eleita da chapa 45 lamenta o descaso e falta de responsabilidade da Comissão Eleitoral, que, segundo eles, tira a democracia da ASTIR, não homologando o resultado final, adiando para o dia 09 de dezembro. Assim sendo, quem sofrerá as conseqüências são os associados, haja vista que a ASTIR está sem diretor desde o dia 30 de novembro, quando venceu o prazo da Junta Governativa. “A democracia deve ser feita imediatamente, pois os associados decidiram através de assembléia geral”, ressalta Cleiton, lamentando a atitude do presidente da Comissão, sargento Reis.
Fonte: Marlene Mattos
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome

Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a Lei 6.320, de 13 de janeiro de 2026, que reconhece o spray de extratos vegetais como instru
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)