Quinta-feira, 3 de maio de 2012 - 17h15
O centro do Idoso, inaugurado há dois meses, pela prefeitura de Porto Velho, e coordenada pela secretaria municipal de Assistência Social (Semas), está a todo vapor atendendo centenas de idosos diariamente, nos períodos da manhã e tarde.
O centro oferece serviços de saúde (prevenção de doenças, controle de pressão arterial e diabetes, salas de jogos, artes plásticas, assistência social, atividades laborais, educação física e orientação nutricional.
As atividades são realizadas através de parcerias com as secretarias municipais de Educação (Semed), de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), de Saúde (Semusa), Fundação Cultural (Funcultural), de Esportes e Lazer (Semes) e outros parceiros e colaboradores.
Segundo a coordenadora pedagógica do Centro do Idoso, Regiane Neves, estes serviços já eram oferecidos no antigo recanto da Vovô e da Vovó. “Este novo centro foi ampliado com mais atividades e outros serviços”, disse.
A coordenadora acrescenta também, que em breve o centro irá oferecer 14 cursos de alfabetização para a terceira idade, tendo parceria com a Semed, aulas de hidroginástica e aulas de corte e costura. “O Centro do idoso tem como objetivo tirar o idoso do isolamento, trocar experiências entre eles e atividades culturais”, comentou a coordenadora.
A idosa Maria de Lurdes, 75 anos, freqüenta o local quase todos os dias. “Aqui é muito bom e divertido, faço ginástica, participo de palestras e ainda faço artes plásticas”, disse ela.
Vacinação
Esta semana o Centro do Idoso receberá a abertura da campanha de vacinação contra a Influenza. Será no sábado (05/05), a partir das 8h, a 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Poderão ser imunizados os adultos maiores de 60 anos; as gestantes em qualquer idade gestacional e as crianças de seis meses a menores de dois anos e os indígenas.
A campanha acontece até o dia 25 de maio e o atendimento vai até as 17h30min. Serão 120 pontos da aplicação da vacina, somando a área urbana e rural de Porto Velho. Além das unidades de saúde do município, também serão instalados postos fixos em escolas, igrejas, farmácias e associações.
Porto Velho tem um público estimado em cerca de vinte e um mil idosos, oito mil gestantes e doze mil crianças. E a prefeitura tem a meta de atingir pelo menos 80% deles.
Fonte: Janiele Viana
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho
A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari
Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d