Terça-feira, 22 de maio de 2012 - 20h22
O senador Ivo Cassol protocolou nesta terça-feira, 22, Projeto de Lei que permite a compra direta dos laboratórios, por estados e municípios, de remédios e materiais cirúrgicos, evitando atacadistas e representantes, que encarecem os preços e ditam as normas de mercado destes produtos. “A população não pode ficar refém dos atravessadores, muitas vezes o paciente sofre pela falta de remédios e de materiais para uma cirurgia, e isso tem que acabar”, disse Cassol na Tribuna.
De acordo com o Projeto apresentado, estados e municípios poderão adquirir remédios diretamente dos laboratórios fabricantes, inclusive importados, evitando os custos dos atacadistas e facilitando o processo licitatório, que continuará sendo utilizado, com cotações de concorrentes devidamente divulgados em sites na internet.
Cassol citou as reportagens veiculadas recentemente no programa Fantástico, onde representantes de laboratório ofereciam remédios e materiais cirúrgicos superfaturados a um hospital público no Rio de Janeiro. “O repórter do Fantástico se fez passar por comprador de um hospital público e mostrou como funciona essa máfia, com este projeto os laboratórios poderão vender diretamente aos estados e municípios, que darão como garantia de pagamento a verba a ser recebida do F.P.M. (Fundo de Participação dos Municípios) e do F.P.E. (Fundo de Participação dos Estados)”, disse.
Segundo Cassol, o problema da falta de medicamentos e material cirúrgico ocorre em todo o país, e não só em Rondônia, por isso teve a iniciativa de fazer o projeto, que foi protocolado nesta terça-feira e seguirá para as Comissões de Constituição e Justiça para ser relatada e apreciada e em seguida para o Plenário para votação e passar a ter validade em todo território nacional.
Fonte: Marco Antônio
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr