Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 - 12h22
A Casa de Apoio do Instituto Roberto Kuppê (ex-Instituto Matheus Moraes), com sede em Brasília, entrou esta semana em uma completa reforma no sistema elétrico. Devido a este procedimento, o atendimento aos pacientes - e seus acompanhantes - de Rondônia estão, temporariamente, suspensos. É o que informa o presidente da Oscip, jornalista Roberto Kuppê, acrescentando ainda que a reforma também compreende a parte hidráulica e a pintura total da casa.
Ele explica que foram encontradas, recentemente, algumas falhas no sistema elétrico do estabelecimento, o que pode oferecer perigo de incêndio e pôr em risco a segurança dos pacientes, acompanhantes e funcionários.
Kuppê diz ainda que a Casa de Apoio sofrerá adaptações para atender às normas de saúde exigidas pelo Ministério da Saúde, especialmente visando o combate satisfatório ao vírus H1 N1.
O jornalista aproveitou a oportunidade para voltar a destacar que, diferente do que algumas pessoas suscitam por alguns lugares de Brasília e até de Rondônia, a Casa de Apoio não fechou e jamais deixará de funcionar, mesmo com a determinação do Governo do Distrito Federal, que proíbe que estabelecimentos de serviços de hospedagem funcionem naquela região da cidade, especificamente no endereço atual, ou seja, na W3 Sul.
“Estamos já com outro imóvel engatilhado para possível mudança por força de determinação judicial. O que importa é que, de nenhuma forma, a Casa vai deixar de funcionar e atender a estas pessoas que necessitam de um lugar para ficar enquanto seus familiares fazem seus tratamentos de saúde em Brasília”, diz Roberto Kuppê.
A Casa de Apoio do IRK completa dois anos de inauguração em 21 de setembro deste ano e consumiu, até o momento, mais de R$ 6 milhões investidos em mais de 70 mil refeições servidas (café da manhã, almoço e janta), para mais de 17 mil hospedagens (pacientes e acompanhantes), tudo de forma gratuita e custeada totalmente pelo empresário.
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a