Porto Velho (RO) sábado, 28 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Caixa dos Advogados amplia auxílio maternidade


Daniella, uma menina de apenas uma semana de vida, filha da advogada Mara Dayane de Araújo Almada, é a primeira criança a usufruir do auxílio maternidade, benefício instituído pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) para advogadas autônomas, após o nascimento da criança. O benefício é composto de um kit para recém-nascidos e o pagamento da anuidade da OAB/RO para a mãe.

Caixa dos Advogados amplia auxílio maternidade - Gente de Opinião
Mara Dayane, entre as advogadas  Helena Sadahiro, com o kit nas mãos, e Renata Fabris

O auxílio maternidade é destinado à advogadas inscritas há mais de um ano na Seccional de Rondônia. Mara Dayane Almada atua no Escritório Corporativo de Porto Velho. Moradora da cidade de Candeias do Jamari, ela deu à luz no dia 8 de janeiro.  

Mara recebeu o auxílio na noite de quarta-feira (15), das mãos da secretária-geral adjunta da CAARO, Helena Sadahiro, e da Conselheira Estadual da OAB, Renata Fabris. “Para nós é muito gratificante ver a felicidade que pudemos trazer a esta colega. Ela jamais poderia esperar que receberia um mimo feito com tanto esmero para o seu bebê e ainda ter a sua anuidade quitada pela CAARO. É indescritível a felicidade que pudemos proporcionar a esta família”, observou, emocionada, Helena Sadahiro.

A Conselheira Renata Fabris, também se emocionou durante  a entrega e lembrou do compromisso da atual gestão em criar mecanismos para valorizar as mulheres advogadas, que hoje representam a maioria dos profissionais da advocacia no Estado. “Com esta gestão, focada em valorizar as advogadas, certamente ainda teremos muito a comemorar com ações que visarão valorizar a atuação das mulheres e ainda obter muito mais benefícios assistenciais”.

O presidente da CAARO, Manoel Veríssimo, fez questão de prestigiar o ato de entrega, ao lado do vice-presidente, Demétrio Laino Justo Filho e o secretário geral adjunto, Vitor Martins Noé.

Sobre o benefício

O auxílio maternidade inclui um kit composto de produtos de higiene para o recém- nascido, fraldas de algodão, sacola térmica e roupas, tudo padronizado com a logo da CAARO, como forma de lembrança, além da quitação da anuidade do ano seguinte ao do nascimento da criança. Caso a crianças nasça até o mês de março, a anuidade a ser quitada será a do ano corrente.

Requisitos

Para ter direito ao auxílio, a advogada precisar estar regularmente inscrita há mais de um ano na Seccional da OAB/RO, ativa profissionalmente e adimplente. O benefício é concedido para no máximo um filho natural ou adotado.

Para receber o benefício é necessária a apresentação de cópia da certidão de nascimento ou termo judicial de adoção, comprovante de exercício regular da profissão e procuração com firma reconhecida, caso o requerimento esteja assinado por procurador.


Fonte: Walbran Júnior
 

Mais Sobre Política

Presidente Laerte Gomes articula reunião com representantes da agroindústria de Rondônia, Idaron e Sefin

Presidente Laerte Gomes articula reunião com representantes da agroindústria de Rondônia, Idaron e Sefin

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), junto com os deputados Ismael Crispin (PSB), Cássia Muleta (Pode) e Chiquinho da Emater a

Deputados votam a LDO para 2021, com quatro emendas

Deputados votam a LDO para 2021, com quatro emendas

Os deputados estaduais aprovaram, em sessão extraordinária nesta terça-feira (24), o PL 557/20, que dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Le

Sargento Eyder Brasil defende local digno de trabalho aos policiais do 5º BPM  e cobra desburocratização

Sargento Eyder Brasil defende local digno de trabalho aos policiais do 5º BPM e cobra desburocratização

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (24), o deputado estadual Sargento Eyder Brasil (PSL) defendeu um local digno de trabalho aos policia

Vereadora Cristiane Lopes cobra melhorias para bairros da Capital

Vereadora Cristiane Lopes cobra melhorias para bairros da Capital

A vereadora Cristiane Lopes (progressistas), mesmo em campanha do segundo turno rumo à prefeitura de Porto velho, não parou com os seus trabalhos le