Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Caixa dos Advogados amplia auxílio maternidade


Daniella, uma menina de apenas uma semana de vida, filha da advogada Mara Dayane de Araújo Almada, é a primeira criança a usufruir do auxílio maternidade, benefício instituído pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) para advogadas autônomas, após o nascimento da criança. O benefício é composto de um kit para recém-nascidos e o pagamento da anuidade da OAB/RO para a mãe.

Caixa dos Advogados amplia auxílio maternidade - Gente de Opinião
Mara Dayane, entre as advogadas  Helena Sadahiro, com o kit nas mãos, e Renata Fabris

O auxílio maternidade é destinado à advogadas inscritas há mais de um ano na Seccional de Rondônia. Mara Dayane Almada atua no Escritório Corporativo de Porto Velho. Moradora da cidade de Candeias do Jamari, ela deu à luz no dia 8 de janeiro.  

Mara recebeu o auxílio na noite de quarta-feira (15), das mãos da secretária-geral adjunta da CAARO, Helena Sadahiro, e da Conselheira Estadual da OAB, Renata Fabris. “Para nós é muito gratificante ver a felicidade que pudemos trazer a esta colega. Ela jamais poderia esperar que receberia um mimo feito com tanto esmero para o seu bebê e ainda ter a sua anuidade quitada pela CAARO. É indescritível a felicidade que pudemos proporcionar a esta família”, observou, emocionada, Helena Sadahiro.

A Conselheira Renata Fabris, também se emocionou durante  a entrega e lembrou do compromisso da atual gestão em criar mecanismos para valorizar as mulheres advogadas, que hoje representam a maioria dos profissionais da advocacia no Estado. “Com esta gestão, focada em valorizar as advogadas, certamente ainda teremos muito a comemorar com ações que visarão valorizar a atuação das mulheres e ainda obter muito mais benefícios assistenciais”.

O presidente da CAARO, Manoel Veríssimo, fez questão de prestigiar o ato de entrega, ao lado do vice-presidente, Demétrio Laino Justo Filho e o secretário geral adjunto, Vitor Martins Noé.

Sobre o benefício

O auxílio maternidade inclui um kit composto de produtos de higiene para o recém- nascido, fraldas de algodão, sacola térmica e roupas, tudo padronizado com a logo da CAARO, como forma de lembrança, além da quitação da anuidade do ano seguinte ao do nascimento da criança. Caso a crianças nasça até o mês de março, a anuidade a ser quitada será a do ano corrente.

Requisitos

Para ter direito ao auxílio, a advogada precisar estar regularmente inscrita há mais de um ano na Seccional da OAB/RO, ativa profissionalmente e adimplente. O benefício é concedido para no máximo um filho natural ou adotado.

Para receber o benefício é necessária a apresentação de cópia da certidão de nascimento ou termo judicial de adoção, comprovante de exercício regular da profissão e procuração com firma reconhecida, caso o requerimento esteja assinado por procurador.


Fonte: Walbran Júnior
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)