Quinta-feira, 15 de março de 2012 - 13h25
Grávidas de baixa renda vão poder receber, durante nove meses, o Bolsa Gestante. A variável gestacional no valor de R$ 32 mensais será pago às mulheres que se enquadrarem nos requisitos exigidos pelo governo federal, o benefício integra o Bolsa Família, programa assistencial do Governo federal e é ligado ao Fome Zero. O objetivo da variável para gestantes é comprometê-las a realizar mensalmente o pré natal, reduzindo assim a mortalidade das mães e/ou fetos durante a gestação, o valor servirá para custear o transporte até a unidade de saúde onde será realizado o acompanhamento da gravidez.
Segundo Victor Nascimento, coordenador do Bolsa Família em Porto Velho, para ser inserida no Bolsa Gestante, é preciso atender aos critérios estabelecidos pelo programa. “É indispensável que a gestante esteja inscrita no cadastro único, a renda por membro da família não pode ser superior a R$ 140, a gestante deve ter no máximo quatro filhos menores de 15 anos e ela precisa comparecer todos os meses a uma unidade de saúde para realização do pré natal”, explica ele.
Procedimento para beneficiária
Mulheres que já recebem o beneficio do Bolsa Família devem comparecer a uma unidade de saúde do município portando os cartões do Sistema Único de Saúde e o cartão de Beneficiária do Bolsa Família. Já de posse do cartão da gestante que lhe será entregue no ato da primeira consulta pré natal a gestante deve solicitar a sua inclusão no bolsa gestante.
Procedimento para não beneficiária
Mulheres grávidas que não estão inscritas no cadastro único e não recebem nenhum tipo beneficio do governo Federal, quando preenchem os requisitos básicos para o cadastramento devem comparecer a secretaria municipal Assistência Social e realizar o cadastramento antes de ir até a unidade de saúde para a realização do pré natal.
Mais informações pelo 0800 6471 1310
Fonte: Edina Silva
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),